Posso consumir adoçante e receitas fit?

Adoçante

Apesar de não conter calorias eles continuam estimulando a vontade por doce e podem alterar os hormônios relacionados a fome. Alguns adoçantes ainda podem estimular o aumento de bactérias ruins no intestino, provando um desequilíbrio na microbiota intestinal. Esse desequilíbrio no intestino dificulta a perda de peso, absorção de nutrientes e produção de hormônios de forma adequada.

 

Stevia

Stevia é considerado um adoçante natural, proveniente da família das Astareceas.

Tem um pouco de sabor residual mais amargo, e por este motivo muitas pessoas não gostam deste adoçante.

Por ser um adoçante natural, é um dos adoçantes de melhor uso, porém ainda impactará nos efeitos dos adoçantes mencionado acima.

  

Receitas Fit

Receitinhas fitness muitas vezes são um campo minado onde achamos que estamos comendo algo super saudável. Fique atento na hora de preparar os docinhos para não trocar seis por meia dúzia. E o que seria isso? Trocar açúcar branco por açúcar demerara, por exemplo. Apesar do açúcar demerara ser uma forma com mais nutrientes, ele ainda é uma açúcar.

Menos pior não quer dizer bom.

O que é legal para preparar os doces é usar frutas para adoçar, você pode usar tâmaras e até mesmo a banana no lugar do açúcar.

 

Açúcar

O açúcar não aparece na lista de ingredientes apenas com o nome de açúcar, ele pode ter inúmeros outros nomes: xarope de milho, glucose de milho, mel, melado, glicose, glucose, frutose, açúcar invertido, caldo de cana, dextrose, maltodextrina, maltose, néctar e xarope de milho. Podemos colocar nesta lista ainda os adoçantes: acessulfame K, aspartame, sucralose, stevia, ciclamato de sódio, manitol, xilitol, sacarina e sorbitol. É importante ficar atento a esses nomes nas listas de ingredientes.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar