Lipoaspiração: alternativa eficiente também para tratar o suor excessivo das axilas

Excesso de suor nas axilas pode ser desagradável e embaraçoso para muitas pessoas, levando vários pacientes a procurar atendimento médico. O tratamento pode ser medicamentoso e também realizado com a aplicação de toxina botulínica como alternativa. Existem algumas alternativas de tratamentos cirúrgicos, destacando a lipoaspiração de axila, procedimento feito por meio de cânulas introduzidas nas axilas, semelhantes a da lipoaspiração, por isso o nome, com o objetivo de tratar a parte mais profunda da pele, onde as glândulas se localizam.

A hipersecreção do suor é chamada de hiperidrose, e quando está associada à colonização de bactérias, gerando odor desagradável, é chamado de bromidrose. São situações que apresentam efeito negativo na qualidade de vida dos pacientes, dificultando as relações sociais e atividades do dia a dia.

“Além de reduzir a hiperidrose, a lipo de axila pode até contribuir para diminuição dos pelos axilares. A cirurgia é pouco invasiva, rápida, eficaz e segura, deixando cicatrizes pequenas. O paciente pode retornar rapidamente às suas atividades diárias sem se preocupar mais com as manchas de suor na camiseta”, explica o cirurgião plástico Dr. Fernando Amato, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

O cirurgião conta que a lipo de axila pode ser complementada com outra técnica, a lipolaser, por meio da qual utiliza-se uma fibra com laser que também possui o objetivo de destruir as glândulas sudoríparas que ficam na parte profunda da pele.

Adeus, papadas – Pesadelo para autoestima de muitas mulheres, as gordurinhas no pescoço também podem ser tratadas pela lipoaspiração convencional ou lipoaspiração a laser. “Cada técnica tem uma indicação específica, e pode ser complementada por outros tratamentos na região cervical como: botox®, fios de sustentação e ácido hialurônico”, complementa Dr. Amato.

Antes de tomar a decisão, é fundamental buscar um cirurgião plástico com experiência em lipoaspiração e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pois apenas o médico experiente vai garantir um procedimento tranquilo e seguro, sempre em ambiente hospitalar. Outro cuidado é jamais omitir doenças, tratamentos, medicamentos ou uso de outras substâncias químicas. Essas informações são de extrema importância para o pré e pós-operatórios.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar