Ressecamento vaginal atinge mulheres no pós-parto

Com a agitação da chegada de um novo bebê, pouco se presta atenção na saúde e no bem-estar da mulher após o parto. O corpo da mãe passa por diversas mudanças, psicológicas e físicas, que impactam diretamente na qualidade de vida. O ressecamento vaginal é um dos sintomas que se manifesta durante a nova fase. Para que ocorra a produção de leite, os níveis de prolactina (hormônio) no corpo são elevados. Sendo assim, os hormônios ovarianos são reduzidos e ocorre a queda de lubrificação vaginal. Surgem então as queixas de ressecamento e as dores durante a relação sexual.

Aproximadamente 50% das mulheres sofrem com esse distúrbio, que afeta a retomada da vida sexual depois do parto. No mercado, estão disponíveis diversas modalidades de produtos que prometem combater o ressecamento vaginal. É importante se atentar à formulação dos itens, que podem conter hormônios não permitidos durante a amamentação.

No pós-parto, os hidratantes vaginais não hormonais são os mais indicados, como explica a gerente médica da linha de ginecologia da FQM, Ana Carolina Gabina Lazari. “É importante diferenciar os hidratantes vaginais dos lubrificantes íntimos, já que os lubrificantes não são considerados tratamentos, pois são recomendados para uso durante o ato sexual, reduz a fricção de contato, possibilita a lubrificação, mas não há alívio dos demais sintomas. Os hidratantes vaginais, por sua vez, são excelentes opções de tratamento, já que aumentam a quantidade de umidade na vagina, mantendo a mesma hidratada, e seu uso é independente da relação sexual”, esclarece Lazari.

O Hidrafemme é o gel hidratante vaginal não hormonal da FQM, grupo farmacêutico que atua no Brasil desde 1932. Hidrafemme aumenta a hidratação vaginal, equilibra o pH da região íntima e ajuda na prevenção da infecção vaginal e urinária. Deve ser usado continuamente, ou quando houver necessidade, uma vez que não possui hormônio em sua fórmula, com aplicação duas vezes na semana, ou de acordo com a indicação do ginecologista. O produto pode ser encontrado nas principais farmácias brasileiras.

Saiba mais: www.hidrafemme.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar