Quais os melhores procedimentos estéticos para fazer no inverno?

De acordo com o cirurgião plástico, Dr Alan Landecker, realizar alguns procedimentos estéticos e intervenções cirúrgicas nos meses mais frios é uma orientação médica, para um pós-operatório ou pós-procedimento mais tranquilos. Isso porque as temperaturas mais baixas facilitam a cicatrização, a aplicação de medicamentos tópicos e a eliminação do sol nas primeiras semanas.

Veja os mais procurados na estação:

Peeling químico

Ao remover as camadas mais externas e danificadas da pele, ele estimula a formação de um novo tecido. Desta forma, manchas, cicatrizes e até rugas são suavizadas, deixando a aparência mais jovem.

 

São usados ácidos para estimular a descamação da pele, deixando o rosto muito sensível à luz. Durante o processo de renovação celular, deve-se evitar a exposição ao sol, sob o risco de aparecerem manchas indesejadas.

 

Microdermoabrasão – Peeling Físico

Esse procedimento consiste em remover as camadas superficiais da pele com microcristais, que atuam como esfoliantes. Assim como o peeling químico, é indicado para prevenir e suavizar manchas e rugas. Essa técnica pode ser usada, ainda, para tratar estrias.

 

Laser de CO2
Muito procurado por mulheres de pele madura, auxilia na retirada de rugas, com efeito rejuvenescedor. Provoca uma espécie de queimadura na pele. Na cicatrização, a derme se retrai e produz colágeno. A eficácia é maior, mas a recuperação é um mais lenta, sendo os raios solares muito prejudiciais. É ideal também para quem tem cicatrizes de acne.

 

 

Além dos tratamentos estéticos, a procura por cirurgias plásticas aumenta de maneira considerável no inverno. Apesar de poderem ser feitas em qualquer época do ano, quando o assunto é recuperação, a realização durante os meses com temperaturas mais baixas apresenta vantagens.

Entre as cirurgias mais desejadas, destacam-se:

Rinoplastia 

Procedimento cirúrgico que harmoniza o tamanho e o formato do nariz, além de proporcionar a correção de alguns problemas respiratórios. A intervenção é feita diretamente na estrutura do nariz e, após a cirurgia, exige-se repouso nas primeiras semanas. Quando realizada no inverno, pode dar ao paciente resultados mais rápidos, na medida em que o inchaço é menor.

Mamoplastia de aumento 

Consiste em dar mais volume e equilíbrio aos seios, através de próteses de mama. A cirurgia traz maior harmonia ao corpo, contribuindo para o aumento da autoestima.

 

As vantagens de realizá-la durante o inverno estão ligadas, especialmente, ao conforto que a paciente terá ao utilizar o sutiã pós-cirúrgico, peça fundamental para o sucesso da cirurgia, além, do repouso.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar