Pole Dance depois dos 40? – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Pole Dance depois dos 40?

por Alexandra Moreira

E tem idade certa para praticar pole dance? Estou há exatamente a uma semana de completar 40 anos e ainda ouço algumas pessoas dizendo que elas são muito velhas para praticar o pole, ou então que o corpo delas não permitem usar roupa curta para a prática, (sim, a pele precisa estar a mostra, pois é a pele que permite nossa aderência na barra).

Gente, acho que já passou da época de pensar que o pole dance é uma atividade só para dançarinas, strippers ou pessoas jovens! Todos temos direito de fazer o que temos vontade, sem preconceito ou tabus.

A cada ano que passa, o número de pessoas com mais de 40 anos adeptas a atividade só aumenta. Isto porque são claros os benefícios que o esporte traz… além de ser muito sensual.

Todos os dias, descobrimos o quanto essa atividade beneficia o corpo, a mente e principalmente sua autoestima.

A barra vertical tem encantado cada vez mais homens e mulheres que querem fugir das academias convencionais. Isso tem feito o pole dance ser cada vez mais divulgado. Não é à toa que a campeã mundial de Pole Sports, a brasileira Edi Reis, começou no pole aos 42 anos! Ela buscava um exercício que a ajudasse a eliminar alguns quilos. Hoje, com 55 anos, ela coleciona títulos e inspira várias mulheres a iniciar esta prática.

O pole é uma paixão arrebatadora. Tenho certeza que a sensação de vencer um desafio novo a cada aula vai te conquistar, assim como me conquistou.

Hoje, não consigo me ver longe das barras.

Então, permita-se!

E você, sente vontade de experimentar?  Bora fazer uma aula comigo?

Até a próxima!

 

Alexandra Moreira

Importante
Os textos de nossos colunistas não refletem necessariamente a opinião do Portal Afina Menina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *