Dia das Mães: Cuidando de quem cuida

A jornada tripla das mulheres se transformou em contínua na pandemia. E entre as palavras mais presentes: cansaço é a principal delas. Os dados confirmam, entre eles, um estudo da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) quase 84% das mães sentiram maior sobrecarga em cuidar dos filhos durante a pandemia. Mas como cuidar de quem cuida tanto? Entre as dicas dos especialistas, para tempos tão desafiadores, está a de proporcionar momentos de relaxamento, tranquilidade e bem-estar. Como, por exemplo, um spa em casa?

Para a psicóloga Bárbara Freire, além de todas as atividades desempenhadas pelas mães, como acompanhamento escolar, limpeza, organização, alimentação, entre outras, a mulher também normalmente é cobrada pelo gerenciamento da casa. “Além da execução, é necessário o planejamento, que faz com que o estresse perpasse o nível físico e chegue no nível mental. Superatarefadas, as mães podem, não somente desenvolver estresse, mas também desenvolvem um nível alto de autocobrança, autocriticismo e autopunição. Além disso, a percepção de solidão e de não ter suas necessidades e sentimentos atendidos, pode gerar depressão e baixa autoestima”.

Ela lembra ainda a importância das mães poderem ter momentos só para elas. “Todos nós precisamos “individualizar”. Para sabermos o que sentimos, o que desejamos, o que precisamos, é necessário autoconhecimento. Nosso funcionamento quando sozinhas é um momento rico e valioso para termos contato com nossa identidade. Assim, também podemos desenvolver nosso senso de competência e autonomia”.

Pensando exatamente nesse momento de tanta sobrecarrega, a Riolax Franchising trouxe para sua a campanha de Dia das Mães exatamente este conceito de autoconexão e bem-estar. “Em tempos tão estressantes, nada melhor do que proporcionar momentos de relaxamento e tranquilidade para as mães. Uma boa dica é reproduzir um spa em casa, com banheira de hidromassagens e seus itens adicionais como cromoterapia, uma boa música e óleos essências. Estes rituais de autoconexão podem ser incluídos no dia a dia das mães, auxiliando não só na saúde física como na mental, permitindo momento de cuidado, para quem cuida tanto de nós”, pontua o CEO da Riolax, Rodrigo Borges.

Segundo o CEO ficar em casa mudou o comportamento das pessoas. “Os clientes têm optado por investir em espaços de relaxamento dentro de sua casa. Desta forma, conseguem ter momentos mais calmos, em espaços aconchegantes, dentro de seus apartamentos e se livrar do estresse do cotidiano”, finaliza Borges.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar