PEDRO RHUAS: Novo nome da cena pop nordestina mistura música e literatura

Pedro Rhuas, 25, é um dos novos nomes a despontar na cena pop musical do Nordeste. O cantor que vive entre o Ceará e Rio Grande do Norte estreou em 2019 com o single “Cilada (Mssida)”, colaboração com três rappers marroquinos. Desde então, já lançou diversas canções e experimentou diferentes gêneros, de músicas natalinas (“Noites de Natal”) ao synthwave (“Left Behind”.

Sua carreira é marcada pela experimentação e uma ponte inusitada entre música e literatura. Em 2020, lançou o primeiro single solo, “Enquanto eu não te encontro”, já com mais de cinquenta mil reproduções no Spotify. A faixa foi utilizada para divulgar o seu livro homônimo, um dos maiores sucessos da literatura jovem do Brasil atualmente. Misturando recursos literários na produção musical, apresenta um eu-lírico que brinca com elementos narrativos, como canções em terceira pessoa e a forte presença da figura do narrador.

Para divulgar “Enquanto eu não te encontro”, livro com temática LGBTQIAP+ que sai pela Editora Seguinte em 05 de julho, Rhuas uniu o melhor das duas carreiras na criação de uma trilha sonora que serve também como o seu primeiro álbum de estúdio. O projeto bebe de referências da música pop dos anos 1980 e 2010 e amplia o universo da história do romance.

A produção de uma trilha sonora original para divulgar seu trabalho literário parte de uma mentalidade engajada com conteúdos multimídia. “Um dos objetivos do projeto é o que os grandes filmes sempre fizeram bem: criar uma soundtrack que acompanhe o leitor e expanda o produto base através da música. Todas as faixas foram escritas unicamente por mim e mostram um trabalho cuidadoso na junção de referências e experiências de vida”, explica Rhuas.

O álbum, previsto para setembro, começa a ser aquecido a partir de 14 de maio com o lançamento do single “Desastre”. Com muitas influências do pop produzido por Katy Perry e Taylor Swift no início dos anos 2010, a faixa é uma das três canções que chegarão ao público durante a pré-venda do livro “Enquanto eu não te encontro”.

 

LINKS:

Spotify | https://sptfy.com/pedrorhuas

Instagram | http://instagram.com/pedrorhuas

Twitter | http://twitter.com/pedrorhuas

Facebook | http://facebook.com/pedrorhuas

TIKTOK | https://www.tiktok.com/@pedrorhuas

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar