Banheira parada não pode ter mau cheiro

Tamanho, estilo, design, jatos de pressão de água, processo de instalação. Normalmente, são essas as principais preocupações dos consumidores na hora de escolher uma banheira para a sua casa. Mas o que muita gente não sabe é que existe um fator importantíssimo que, se negligenciado, pode trazer um grande desconforto.

“Muito além do design, uma banheira de hidromassagem é fabricada para proporcionar bem-estar e relaxamento. Mas é importante ficar atento a tubulação! Isso porque, a maioria das banheiras comercializada, acumulam restos de sabonete, material biológico e outras impurezas. Isso acontece em banheiras que não utilizam tubulação rígida”, explica o CEO da Riolax – empresa especialistas em banheiras, spas e ofurôs, Rodrigo Borges.

Ele reforça, por exemplo, que a água do banho, nesse tipo de banheira, pode ficar parada nos canos. “Muita gente não sabe, mas a água parada apodrece. Além disso, no caso de um spa na área externa, onde outras pessoas – além da sua família – podem usar, isso pode não ser algo muito, digamos, higiênico”.

Rodrigo faz questão de ressaltar que é muito importante na hora da escolha saber um pouco mais sobre como é a fabricação da banheira perguntando se ela tem tubulação rígida, por exemplo. “No caso das banheiras da Riolax, a gente consegue fazer curvaturas com os canos de pvc especiais, sem correr o risco deles ficarem finos ou desgastar. Desta forma, a água não fica parada, já que a tubulação é autodrenante e impede a água de permanecer parada quando o produto é esvaziado, ou seja, permite o escoamento retido nas tubulações e na superfície da própria bomba. Com isso é evitado o mau cheiro e aquela famosa barriga que se forma nas mangueiras da maioria das marcas nacionais, devido ao tempo de uso, e a combinação constante de água quente e fria. Ademais, esta tubulação rígida e curvada ajuda a equilibrar a pressão dos jatos, tornando os balanceados, com a mesma pressão. Ou seja, não tem aquele desconforto de um jato ser muito forte e outro fraco. Isso cria um padrão de pressão”.

Para Rodrigo mais do que conforto e beleza, a melhor banheira é aquela que oferece segurança em todos os sentidos e isso inclui cuidado, higiene e bem-estar.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar