Harmonização corporal está cada vez mais comum entre famosas e anônimas

A harmonização corporal é uma combinação de tratamentos que promove um corpo mais definido e simétrico. Pode ser realizado por dermatologistas, cirurgiões plásticos ou fisioterapeutas da equipe médica, dependendo dos tratamentos escolhidos. Nele, são usadas enzimas injetáveis e técnicas para diminuir o peso. Além disso, esse procedimento ajuda a melhorar a aparência da pele flácida e a delinear o contorno do corpo sem a necessidade de a pessoa ter que passar por cirurgias plásticas muito invasivas.

Segundo a médica dermatologista Dra. Hellisse Bastos, “as áreas mais requisitadas para os procedimentos são abdome, costas, quadris e flancos. Vale lembrar que tais tratamentos são recomendados para pessoas que fazem atividade física e se alimentam de forma balanceada”.

Sobre a eficácia do procedimento, a dermatologista lembra que “isso depende de fatores diretamente relacionados ao estilo de vida do paciente, mas é importante lembrar que a eficácia dos tratamentos de harmonização corporal é algo já cientificamente comprovado”. Porém, como cada caso é um caso, “o mais recomendado é que o profissional avalie o indivíduo como um todo, otimizando sua saúde associado aos procedimentos individualizados recomeçamos após critério médico”.

Existem algumas técnicas que podem ser adotadas. Dra. Hellisse cita e explica algumas delas:

• Bioestimuladores de colágeno: promove firmeza da pele, reduzindo aparência de flacidez.

• Infusão de CO2: une quatro procedimentos para melhorar a circulação na região, melhora a flacidez, combater a retenção de líquido e favorecer lipólise local.

• Ultraction 3 (Ultrassom Micro e Macrofocado): trata a flacidez da pele, tanto corporal como facial, pois age diretamente nas fibras de colágeno. Também ajuda a contornar glúteos, pálpebras, face, abdome e a região acima do joelho.

• Criolipólise: trabalha na redução da gordura localizada no abdome, flancos, gordurinha do sutiã, papada e próxima das axilas, coxas, quadril, bananinha dos glúteos.

•Preenchimento com Ácido Hialurônico: devolve volume ao rosto e preenche celulites dos glúteos, cicatrizes, sulcos e rugas.

 Uma grande vantagem da harmonização corporal é que a maior parte destes procedimentos não necessita de tempo de recuperação, revela a dermatologista. “O melhor nesses casos é se resguardar da exposição solar por uma semana. Por outro lado, o que pode acontecer é a área ficar dolorida ou, dependendo do procedimento, apresentar algum inchaço ou hematoma, mas nada que seja devidamente curado”, acrescenta

“Porém, é importante lembrar que quaisquer procedimentos para diminuir gordura localizada e emagrecimento são importantes dentro de um contexto de tratamento médico associando a uma mudança de hábitos e otimização da saúde”, finaliza Dra. Hellisse.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar