Lipoaspiração de papada: saiba tudo sobre o procedimento da harmonização facial – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Lipoaspiração de papada: saiba tudo sobre o procedimento da harmonização facial

Mestre em Odontologia Ana Paula Moro Quinteiro explica como é realizada a cirurgia plástica
Um dos maiores incômodos para quem busca uma harmonização facial é a chamada papada ou queixo duplo. Para resolver esse problema existe um procedimento simples e efetivo: a lipoaspiração de papada. Ela é ideal para  eliminar a gordura de uma forma mais completa e uniforme.
Segundo a  Mestre em Odontologia Ana Paula Moro Quinteiro, o procedimento é baseado na remoção de gordura localizada no pescoço. Nele é utilizada algumas cânulas delicadas para aspirar o excesso de gordura e dar um contorno mais jovem e belo ao ângulo entre o mento (queixo) e o pescoço. A cirurgia plástica é realizada com anestesia local, no próprio consultório.
“No pós-operatório, podem aparecer pequenos edemas ou hematomas que  desaparecem após alguns dias, podendo haver necessidade de drenagem pós operatória para melhorar mais ainda o aspecto”, disse a profissional, que é residente em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial.
O procedimento pode ser realizado pelo Cirurgião Plástico, o Cirurgião Dentista especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial e o Cirurgião Dentista Especialista em Harmonização Facial (CFO, 2019) .
“É extremamente importante um diagnóstico correto e personalizado para cada paciente”, pontua Ana Paula.
Segundo a dentista, após esse procedimento, outras técnicas da Harmonização Facial podem ser utilizadas para otimização do resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *