Doces Funcionais são opção para quem tem restrições ou quer manter a dieta na Páscoa

Para a maioria das pessoas, a Páscoa representa uma ocasião para saborear chocolates, símbolo dessa data tão querida pelos brasileiros. Por outro lado, esse momento acaba sendo um desafio para quem está seguindo um plano com restrições alimentares, adeptos a dietas low carb, veganos e/ou intolerantes apaixonados por doces.

Foi pensando nesse público que a chef Tálita Kitzinger, da Baranauê Confeitaria Funcional, criou um cardápio especial com ovos funcionais, saudáveis e tão deliciosos quanto os tradicionais. A confeitaria, que não utiliza açúcar, glúten e nem leite na composição dos doces, terá esse ano sabores diferenciados para agradar todos os gostos. “A novidade da linha é o ovo de pistache com a casca recheada à base de brigadeiro vegano de pistache e bombons brigadeiro. Também fizemos uma revisão na linha dos ovos de colher, adicionando o ovo bolo de cenoura e repaginando o ovo de pão de mel, que, agora, também é vegano além de ser Lowcarb”, revela a chef.

Vale ressaltar que a busca por doces saudáveis vem crescendo durante a Pandemia. Segundo dados do Google Trends, o crescimento no início da quarentena em 2020 foi de 20% no mesmo período do ano anterior.

Produzidos com chocolates belga zero açúcar (65%), com manteiga de cacau pura, esses doces prometem ressignificar receitas clássicas com ingredientes naturais. Além disso, durante o processo nenhum tipo de lácteos ou refinados é utilizado, priorizando ingredientes orgânicos, leites vegetais e farinhas saudáveis, adoçando, quando necessário, com eritritol e stévia.

Para a chef, a opção de doce saudável durante este período pode ajudar na saúde e no bem-estar das pessoas. “Acredito que neste momento tão sensível que estamos vivenciando, ter a possibilidade de degustar um doce do bem e com benefícios nutritivos reais pode fazer toda a diferença a longo prazo”, finaliza.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar