Como remover as extensões de cílios em casa sem causar danos

Que a extensão de cílios virou febre entre as mulheres de todo o mundo, isso não é novidade! A técnica dispensa o uso da máscara de cílios, facilita a rotina de make e garante um olhar mais aberto e iluminado o dia inteiro, mas com a mudança de fase em diversas cidades do Brasil, devido a Pandemia do Covid-19, os stúdios e salões que realizam o procedimento tiveram que fechar as portas.

As extensões ficam bonitas em média 20 dias e após esse prazo precisam de manutenção, mas com tudo fechado, muitas mulheres têm dúvidas de como manter os cuidados e até mesmo como remover os fios que começaram a crescer e ficam com aspecto desleixado.

A lash designer Thais Giraldelli, proprietária da Lash House, recomenda não arrancar as extensões em casa. “A remoção correta só pode ser feita com um produto próprio e de uso profissional, qualquer outra tentativa de tirar em casa vai arrancar os fios naturais junto”, afirma.

Segundo a especialista, é possível acelerar a queda das extensões sem causar danos ou disfarçar as falhas até que possamos embelezar novamente nosso olhar. Ela separou algumas dicas como:

  • Faça compressas mornas e abuse no vapor na hora do banho, o adesivo das extensões de cílios são muito sensíveis ao calor. Faça movimentos leves para que o adesivo vá se desprendendo aos poucos, mas sem puxar!
  • Você também pode aquecer um pouco de demaquilante oleoso ou óleo de amêndoas e massagear os cílios lentamente, mas ATENÇÃO lembre-se de só deixar morno para não queimar sua pele.
  • Outro inimigo da extensão de cílios é o Rímel, então abuse dele, seja para disfarçar as falhas que a essa altura já estão dando as caras, seja para deixar o olhar mais poderoso já que a quantidade dos cílios já não são a mesma sem manutenção.

Sabemos que as mulheres ficam muito incomodadas com um cílios aqui e outro lá, mas em home office e pelo computador fica mais fácil disfarçar esse desfalque, por isso mantenha a calma. “É muito importante mesmo, ressaltar que não indicamos de forma nenhuma arrancar os fios para que não prejudique a proteção natural dos olhos e para que eles estejam intactos para que, quando os estúdios abrirem, você possa voltar a utilizar suas extensões como gosta”, complementou Thaís.

Mas atenção, essa dica veio tarde? Você não aguentou esperar e arrancou os fios que restavam e percebeu a falha nos seus fios naturais? Calma que tem conserto!

“Muitas pessoas não sabem, mas nossos fios têm um ciclo de crescimento e queda, em média cada fio fica no seu olho por 45 dias e depois ele vai dar espaço para um novo, em média daqui 3 meses você terá trocado todos seus cílios! então ainda tem salvação!”, contou a especialista.

Ainda segundo ela, o que não pode é o fio ser arrancado várias vezes, pois dessa forma nosso organismo, que é muito inteligente entende que aquele fio não é mais necessário e o folículo morre dando origem a uma bela falha que nem a extensão vai dar jeito! “Então vamos tirar a mão dos olhos e ter paciência que em breve eles estão arrasadores novamente”, finaliza Thaís Giraldelli.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar