Lipo HD: como definir o corpo com tratamentos estéticos sem cirurgia – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Lipo HD: como definir o corpo com tratamentos estéticos sem cirurgia

Criolipólise, ultrassom focalizado e radiofrequência ajudam a definir abdômen

Febre entre influencers e celebridades, a lipoaspiração de alta definição (LAD) também conhecida como Lipo HD está em alta. Nomes como Virginia Fonseca, Flayslane, Gretchen e Ludmilla adotaram a cirurgia que promete definir o abdômen. Nas redes sociais, as famosas tornaram o procedimento um objeto de desejo ao postarem fotos com a barriga trincada.

Segundo Aline Caniçais, especialista dermato funcional da HTM Eletrônica – empresa referência na fabricação de equipamentos estéticos – é possível conseguir o mesmo resultado sem a realização de uma cirurgia. “Por meio de combinações de tratamentos estéticos, como a criolipólise, ultrassom focalizado e a radiofrequência, o público que procura esse tipo de procedimento pode conseguir a barriga tão sonhada sem a necessidade de uma cirurgia e totalmente sem dor”, explica.

Aline comenta que com a chegada do verão aumenta a busca por tratamentos para definir o corpo. “Adotar medidas saudáveis, acompanhadas de dietas e atividades físicas, garantem a perda de peso na balança, mas há algumas regiões do corpo, que possuem alterações estéticas difíceis de eliminar só com essas medidas. Se o objetivo for perder gordura localizada, a criolipólise é um poderoso aliado. Com apenas 1 sessão, é possível perder até 42% da gordura da área tratada”, afirma. 

 

Criolipólise ajuda eliminar gordura

 

A técnica, que realiza o congelamento da gordura por meio de um equipamento que apresenta um sistema de vácuo e placas de peltier e  controla a temperatura em torno de -8 graus,  tem duração média de 40 a 60 minutos e pode ser realizada em qualquer estação do ano. Em alguns casos é possível alcançar os resultados desejados com uma única sessão. “O tratamento pode ser realizado em diferentes regiões como braços, flancos, abdômen, culote, parte interna das coxas e região subglútea”, ressalta.

 

Radiofrequência para gordura localizada

 

De acordo com Aline, a radiofrequência, equipamento que gera campo eletromagnético e é aplicado por meio de diversos tipos de aplicadores gerando calor de 40-42 graus na pele, é indicada para o tratamento da celulite, cicatrizes, flacidez tissular (pele), gordura localizada, rugas e sequelas de acne. “Recomendamos a realização de 4 a 6 sessões, com intervalo de 7 a 15 dias, podendo variar conforme o quadro clínico e evolução de cada paciente. Após isso, serão necessárias ao menos 4 sessões de manutenção com intervalos estipulados pelo profissional”, garante a especialista.

 

Ultrassom focalizado em tratamentos corporais

O procedimento, inicialmente produzido para tratamento de tumores, foi especialmente ajustado para o atendimento estético, em   tratamento  da gordura localizada. “O ultrassom focalizado de alta intensidade é o procedimento indicado para indução da morte celular da gordura, ou seja, para promover dano permanente da gordura localizada sendo, na sequência, digerida pelo sistema imunológico. Para melhores resultados, sugerimos em torno de 8 sessões com intervalos de 7 dias”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *