Como cuidar dos travesseiros?

Você se lembra quando foi a última vez em que lavou o travesseiro? Pois saiba que é importante saber que, além das fronhas e lençóis, os travesseiros também precisam estar impecáveis para uso, pois acumulam muitas sujidades, como suor e poeira.

“O ideal é lavar o travesseiro a cada seis meses, isso evita a proliferação de bactérias que podem causar alergias. Esse período de lavagem é porque o uso da fronha evita o contato direto da pele com o travesseiro. Com relação às fronhas, o ideal é que sejam trocadas toda semana para não proliferar bactérias, fungos e ácaros”, alerta Alexandre Diniz, diretor e especialista em higienização da Quality Lavanderia.

O especialista comenta que seguir com os cuidados em casa requer muita atenção com as regras estabelecidas pelo fabricante na etiqueta. “O cuidado com a lavagem é essencial, porque cada tipo de travesseiro requer um processo, alguns materiais podem ser lavados na máquina, outros a mão ou a seco”, alerta.

De acordo com o especialista, a lavagem profissional é a mais indicada para todos os tipos de travesseiro. “Na lavagem com profissionais, além do uso de produtos mais indicados, a lavagem a seco garante uma limpeza eficaz com menor impacto no material. Além disso, a lavagem profissional evita o risco do travesseiro mofar ou ficar com odores caso não seja completamente seco, fator que pode ocorrer no processo de lavagem doméstico”, conclui.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar