De Mogi das Cruzes para o mundo: A Cinderela do século 21 é um menino preto
Enquanto fazia trabalhos braçais para ajudar a mãe no orçamento da família em Mogi das Cruzes, o modelo internacional Aparecido já projetava seus próximos anos com um objetivo muito comum entre os jovens, a vida de modelo e celebridade da internet.
Seu primeiro contato com este mundo foi através das redes sociais onde encontrou referências e como dar os primeiros passos para a carreira profissional, até que chegou ao nome do agente de modelos Elian Gallardo, responsável por revelar talentos como Rodrigo Hilbert e Camila Coutinho.
A parceria com Elian obteve resultados e hoje Aparecido tem em seu portfólio trabalhos no Brasil, França, Itália, Portugal e México para campanhas, desfiles e comerciais.
Para que a história de Aparecido ganhasse traços de contos de fada, na verdade foi um processo de estudo e investimento: ”Eu sempre soube que minha carreira poderia dar certo se houvesse comprometimento, então me organizei e investi em minha própria carreira, paguei meu book, algumas viagens e investi muito tempo e foco cuidando do corpo, aprendendo a atuar, a dançar, eu sou a minha empresa” conta o criador de conteúdo que chega a alcançar até 500 mil visualizações em apenas um video no Instagram.
Para Elian, responsável pela carreira de Aparecido, o menino é um exemplo a ser seguido: ”As pessoas acham que ser modelo não é uma profissão assim como ser advogado ou engenheiro. É uma carreira lucrativa mas precisa de construção. O Aparecido trabalhou duro e investiu muito dinheiro em si mesmo e hoje começa a colher esses frutos tão merecidos. Eu conheço ele e a família dele, são pessoas especiais” orgulha-se o agente, um dos maiores especialistas em gestão de carreira artística em São Paulo.
O trabalho duro do qual Elian se refere é o antigo e último emprego formal de Aparecido em que fazia limpeza de fornos industriais, destinando todo seu ganho para o orçamento familiar e os investimentos em sua carreira como modelo.
Hoje, Aparecido dedica seu tempo para criar conteúdos para a internet e trabalhos como modelo. Ele é atualmente o rosto da campanha da coleção Vintage Culture na Approve, grife do badalado empresário Leo Picon.