Você sabe quais são as suas medidas?

Eu já comentei aqui que não tenho hábito de fazer compras online, ainda mais de roupas! Mas, depois de um ano de isolamento social, eu acabei realizando algumas compras online e com isso precisei tirar as minhas medidas.

Eu sou gorda, se para quem é magro a grade de tamanho das confecções é enorme, para o público plus size não é diferente. Arrisco a dizer que é até pior, pois o G em algumas grades de confecção veste um manequim 42! Confesso que choquei com essa informação!

Então, para não me estressar resolvi tirar minhas medidas e sempre que preciso comprar algo envio para o vendedor. Assim, ele pode verificar na grade de confecção que usa qual é o tamanho que vai servir em mim.

Pensando nisso quero compartilhar como você faz para tirar suas medidas!

 

Ombro: Passe a fita métrica por toda volta do ombro, ela deve ficar posicionada bem no ossinho.

Busto: A fita métrica precisa ficar posicionada na parte mais volumosa dos seios (mais ou menos na linha dos mamilos).

Cintura: a posição correta da fita é logo acima do umbigo.

Quadril: posicione a fita na parte mais alta do quadril. Para essa medida é importante que mantenha as pernas um pouco afastadas e alinhadas aos ombros.

Comprimento da  manga: dobre o braço em 45º e posicione a fita métrica no ossinho do ombro e estique até o ossinho do punho.

Comprimento da perna: posicione a fita métrica no osso do quadril e desça até o ossinho do tornozelo. Essa medida é usada para comprimento de saias e vestidos.

Para a medida de calças, sente-se e meça a distância da cintura até a base do assento, pela lateral do corpo.

Pegue a fita métrica, anote suas medidas e boas compras!

Beijos!

Dani Valle

 

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar