Engordar dói

Em um artigo publicado em 2017, tinha essa frase: “obesidade gera dor e dor engorda”, falava de dores crônicas, enxaqueca mas vou além, a dor engorda.
Quando engordamos muito, como eu que cheguei a 126kg, tinha dores articulares, tensões, fortes dores de cabeça, agora que dei uma engordada veio as dores de cabeça, mas a dor maior é a interna, aquela que só você tem a cura e sabe porque dói.
Sabe qual a cura? Amor próprio, estou buscando a minha cura dia a dia, doses de amor próprio, as vezes acredito que fico anestesiada, sem essas doses de amor, vou buscando mais fundo dentro do meu eu, dói muito essa busca, entender porque as vezes paro com tudo, é difícil o retorno.
Diz um ditado que na dor que fortalecemos, quando quebramos um osso ele fica mais forte e resistente depois de uma boa recuperação, estou me recuperando, emagrecer dói, mas sei que é uma dor necessária, pois está alterando não apenas meu físico mas meu interior mais profundo, eu preciso deixar meus monstros interiores irem embora, essa despedida é dolorida.
A dor se faz presente em nossa vida, mas como vamos interpretar essa dor fará dela uma lágrima ou suor?

Super abraço da Joy, vamos vencer a obesidade

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar