Cláudia Lisboa lança nova plataforma e oferece curso gratuito de astrologia

Nesta quinta-feira (18) entrou no ar o novo site de astrologia, liderado por Cláudia Lisboa: Astrologia Luz e Sombra Uma das maiores astrólogas do país, com quase 20 milhões visualizações no Youtube, contará com a ajuda de mais quatro profissionais – Kim Bins, Julie Marie, Amanda Rodrigues e Lua Pereira -, a fim de oferecer conteúdos e novos olhares sobre esse campo de conhecimento.

Além de postagens frequentes sobre astrologia, o portal também conta com serviços dedicados a diversos públicos. Pelo site o usuário consegue criar a mandala de seu mapa astral gratuitamente, além de ter acesso a cursos on-line, com programações tanto para quem quer aprender o básico da astrologia quanto para quem deseja se profissionalizar na área.

No site é possível também se inscrever na Semana da Astrologia, evento que irá oferecer três aulas on-line gratuitas ministradas por Cláudia Lisboa. A semana começa no dia 5 de abril e as inscrições já estão abertas.

Movimento expande conhecimento

O Movimento Astrologia Luz e Sombra é um suporte para expandir o conhecimento sobre um assunto, há anos em alta. Levantamento realizado pela SEMRush mostrou que, entre janeiro de 2018 e setembro de 2019, os termos “horóscopo”, “mapa astral” e “signos” bateram em conjunto a marca de 53,2 milhões de pesquisas no Google, apenas no Brasil. Porém, o interesse pelo tema não é de hoje.

No atual contexto de incerteza, encarar a astrologia como um campo de oportunidades, de maneira menos determinista, pode ser um caminho em potencial. “Foi pensando em dar mais vozes e trazer diversidade de pontos de vista que criei o ‘Movimento Astrologia Luz e Sombra’. O objetivo é expandir a Astrologia como meio de autoconhecimento para ajudar as pessoas a serem a sua melhor versão”, afirma Cláudia Lisboa.

Astrologia simplificada e acessível

Um dos grandes objetivos do movimento liderado por Cláudia Lisboa é levar a astrologia, de forma geral, para mais pessoas. Por meio de linguagens menos teóricas, o perfil nas redes e o site trazem relatos práticos, além de experiências pessoais de cada astróloga. Assim, o leitor poderá se identificar e se relacionar com o conteúdo de forma mais íntima.

Os vídeos, imagens e textos produzidos são acessíveis a pessoas leigas no tema, que querem conhecer mais sobre a astrologia. O grande foco do projeto é colocar em prática questionamentos importantes sobre os astros, a fim de mostrar como o campo de estudo pode ajudar cada pessoa em seu dia a dia. “A ideia é que mais vozes possam trazer um olhar diverso, uma evolução da mensagem de Luz e Sombra”, aponta Cláudia Lisboa.

O que é o Movimento Astrologia Luz e Sombra?

O movimento baseia-se em teorias conhecidas há anos no campo astrológico. O método Luz e Sombra foi transmitido no Brasil principalmente pela astróloga alemã Emma Costet de Mascheville, também conhecida como D. Emmy, responsável, inclusive, por introduzir o universo dos astros à Cláudia Lisboa.

“A astrologia invadiu minha vida há 40 anos, quando conheci a D. Emmy. Eu nem sequer sabia qual era o meu ascendente, mas a forma que ela tinha de nos ensinar a tirar o melhor do potencial que temos por meio da astrologia me cativou. Levar isso para o mundo é minha missão”, afirma Cláudia.

O método procura trazer uma visão menos determinista da astrologia, que muitas vezes pode cair em extremismos, tratando signos simplesmente como bons e ruins. O Luz e Sombra, por outro lado, parte da análise de que todos os posicionamentos astrais possuem suas potências – luzes – e desafios – sombras. Porém, isso não determina a pessoa como um todo.

“Essa perspectiva amplia a astrologia com base na análise de planetas e de posições, expandindo o conhecimento. Gera um efeito transformador no dia a dia das pessoas”, aponta a astróloga. Sob esse método, o grupo de profissionais que atua no Astrologia Luz e Sombra divulga conteúdos diários, a fim de levar o movimento para mais pessoas, diversificando e ampliando o acesso a esse conhecimento milenar.

Astrologia Luz e Sombra: astrologialuzesombra.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar