Fios de PDO: Dermatologista explica o procedimento que é febre mundial

A Estética é realmente uma área da Medicina que não para de evoluir e trazer soluções para uma pele mais jovem e saudável. A febre da vez são os fios de PDO (Polidioxanona), também conhecidos como fios de sustentação, que foram desenvolvidos pelo médico coreano, Dr. Kwon Han.

No começo, eram usados para cirurgias que tinham grandes cortes, como a bariátrica, por exemplo. Com o tempo, o médico começou a perceber que a cicatrização na região que eram colocados, era melhor que nas outras regiões. Foi então que a tecnologia também começou a ser usada com o objetivo estético.

“Os fios de PDO trazem um resultado surpreendente no rejuvenescimento facial do paciente, promovendo um lifting imediato, estimulando a produção de colágeno na região e reposicionando os tecidos que sofrem com a flacidez natural da idade”, explica a Dermatologista especialista em estética e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dra. Nádia Bavoso.

Atualmente, os fios são muito usados na harmonização facial, mas também podem ser utilizados em casos de pálpebras caídas e para quem deseja levantar a sobrancelha de forma bem natural. Os fios são totalmente absorvidos pela pele e a produção do colágeno ao redor do local onde é aplicado, causa uma fibrose, que enrijece a pele, garantindo a sustentação. A duração média é entre 12 a 18 meses, a aplicação dura cerca de 60 minutos e é feita de forma ambulatorial.

“Apesar de ser um procedimento minimamente invasivo e que não costuma apresentar reações, o mais indicado é fazer a aplicação apenas com médicos que passaram por um treinamento específico e que podem avaliar se o paciente tem alguma contraindicação”, ressalta a Dermatologista.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar