MUFFIM DE CACAU COM GOJI BERRY

Faltam poucas semanas para a Páscoa e já começamos a preparar o cardápio da Semana Santa.
Mas quem está em treinamento e reeducação alimentar, tem um desafio um pouco maior, em adequar sua alimentação à uma data que sugere uma porção
de gostosuras, regadas a peixes, azeites, conservas e muito chocolate e açúcar.
Pensando em oferecer opções mais saudáveis, a Herbal Nutrition traz uma receita de sobremesa mais funcional e nutritiva para a data utilizando seu Goji Berry 100% natural. O preparo não leva farinha de trigo, açúcar refinado e outros ingredientes que possam comprometer sua rotina, restrição alimentar e ainda pode ser oferecido para as crianças.
Goji Berry Herbal Nutrition quando aliado a uma dieta balanceada, é capaz de prevenir uma série de doenças e ajudar na perda de peso.
Ela ajuda a prevenir cânceres, melhora o funcionamento do intestino, gripes, promove melhora na visão por conter carotenoides, grupo do qual fazem parte o betacaroteno, a luteína e a zeaxantina e ajuda no emagrecimento. Isso porque, na escala de índice glicêmico (IG), ela soma ínfimos 29 pontos. Alimentos com menos de 50 são considerados de baixo IG. E a vantagem disso é simples: como eles não fazem os níveis de glicose disparar.
Esta saborosa receita foi elaborada em parceria com a gestora de conteúdo culinário fit Mavianne Chiappetta (@fit.comsabor) e pode ser servida também em outras ocasiões durante todo o ano, como chás, cafés e na lancheira escolar.
E o detalhe: fica muito gostoso e ajuda bem na hora que sentimos vontade de comer um “docinho”.
Acompanhe a receita a seguir:

MUFFIM DE CACAU COM GOJI BERRY

INGREDIENTES:

3 ovos
1/3 xícara de óleo de coco ou canola
3 colheres de sopa de mel
½ pote de iogurte natural
½ xícara de demerara ou xilitol
2 xícaras de farinha de aveia
½ xícara de cacau em pó 100%
3 colheres de sopa de Goji Berry Herbal Nutrition
1 colher de sobremesa de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

Pré-aqueça o forno a 200º. No liquidificador coloque os ovos, o óleo de coco, o demerara, o mel e o iogurte. Bata bem e transfira a mistura líquida para um bowl. Passe a farinha de aveia e o cacau na peneira e adicione a mistura do liquidificador. Finalize com o fermento em pó e o Goji Berry. Leve para as forminhas de muffim e asse até que o palito saia limpo.

COBERTURA:

100g de chocolate meio amargo
½ caixinha de creme de leite
Leve ao fogo até o chocolate derreter por completo.
Rendimento: 6 muffins
Dificuldade: fácil
Preparo: 1 hora

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar