Somente 15% das brasileiras consomem as vitaminas necessárias para a gravidez, aponta estudo
A preparação da mulher para a gravidez, é tão importante quanto a própria gestação. Ter uma alimentação adequada, hábitos saudáveis e consumir suplementos vitamínicos diariamente é essencial. Estudos internacionais indicam que tentantes que fazem o uso de suplementos, vitaminas e minerais, tem sua fertilidade estimulada, o que aumenta as chances de engravidar.
Porém, conforme apontou um estudo recente feito pela Famivita, 61% das mulheres que estão tentando engravidar não fazem uso de nenhum suplemento vitamínico. E somente 35% das participantes consideram ter uma alimentação saudável e balanceada. Tendo isso em vista, percebe-se que muitas mulheres ainda desconhecem a importância da ingestão de vitaminas no momento das tentativas.
O Paraná é o estado em que mais mulheres consomem ou consumiram vitaminas nas tentativas, com 39% das entrevistadas. Já no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, esse percentual cai para 25%. Enquanto no Sergipe, somente 15% suplementam ou suplementaram suas tentativas de gravidez.
Vitaminas e minerais contribuem para o equilíbrio metabólico necessário para a concepção e a manutenção da gravidez. E o FamiFerti supre as necessidades do organismo feminino nessa fase e pode aumentar as chances de obter o tão sonhado positivo. Até mesmo as mulheres que não têm tempo de cuidar um pouco mais da alimentação, conseguem ter todos os nutrientes necessários para a sua concepção.
Fato comprovado pelos pesquisadores da Harvard T.H. A Chan School of Public Health que frisam a importância do consumo de vitaminas para as tentativas. Todos esses cuidados podem acelerar o prazo até o positivo e fazer uma diferença positiva na qualidade da saúde do futuro bebê, além de prepararem o organismo da futura gestante para a gravidez e para o parto.