Peixes rege os próximos acontecimentos cósmicos
Neste sábado, 13, acontece a Lua Nova do mês em Peixes e, na segunda-feira, 15, é a vez de Mercúrio entrar no signo que representa a sensibilidade, a visão, a empatia, a espiritualidade e a dissolução do ego. A astróloga Sara Koimbra conta quais as influências destes momentos e como aproveitar as energias.
13 de março – Lua Nova em Peixes
Uma lua nova representa novos começos. Astrologicamente, é um bom momento para plantar sementes, dar os primeiros passos em direção a uma nova meta ou começar a manifestar algo que você deseja trazer para sua vida. As luas novas obviamente trazem noites mais sombrias, então também são consideradas um momento ideal para reflexão, permitindo que você se interiorize e entre em contato com seus objetivos.
A Lua Nova em Peixes em 13 de março encoraja uma fuga da realidade, então estaremos sonhando acordados de alguma maneira!
A Lua Nova em Peixes é um bom momento para se comprometer com objetivos pessoais que expressam as energias positivas do signo. Então, poderíamos incluir o cuidado com a espiritualidade, aceitar as imperfeições em nós mesmos e nas outras pessoas, dar aquele pontapé inicial em projetos que demandem habilidades criativas, perdoar. Com essa potente energia de Peixes, temos a chance de fazer mudanças importantes em nossas vidas, principalmente as que requeiram um tato mais sensível.
15 de março – Mercúrio em Peixes
Mercúrio é o planeta do intelecto, da mente racional, se liga à maneira como absorvemos e transmitimos informações. Além disso, ele é preciso, analítico e intelectual, ao passo que Peixes é o sonhador e depende muito mais de sentimentos e gestos para se conectar com os outros do que com palavras. Esta é uma oportunidade de entrar em contato com suas emoções e aprimorar sua intuição.
Quando Mercúrio está em Peixes, nosso processo mental e intelectual é mais visionário, os pensamentos são mais fáceis de tatear, intuitivos e imaginativos. É o momento em que nosso raciocínio está especialmente sintonizado com o mundo da emoção, que dá cor aos nossos pensamentos e ao nosso estilo de comunicação: mais criativos, mais intuitivos e com facilidade em tomarmos decisões intuitivamente.