Campanha Nacional “Mulheres também infartam” será tema da próxima live da médica cantora que receberá a Drª. Viviana Lemke, cardiologista intervencionista

A segunda temporada do Encontro com Rosa Avilla e convidados no Youtube  tem oferecido além da boa música, muita informação sobre saúde. Na próxima live deste sábado (27),a médica cantora irá conversar com a Drª. Viviana Lemke, cardiologista intervencionista sobre os problemas do coração nas mulheres, que matam mais que AVC e câncer de mama.

Em alusão à Campanha Nacional “Mulheres também infartam”, realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista (SBCHI) com apoio do Grupo Mulheres Intervencionistas , ligado à entidade, Rosa Avilla apresentará o jingle e clipe “Coração de Mulher”. Um presente da médica cantora, para a campanha, cuja causa é particularmente importante para ela. Tocada pelo tema que remete a experiências pessoais, a doutora-artista compôs melodia e letra, numa inspiração genuína e inédita.

A composição e o videoclipe contam com a voz de Rosa Avilla e foram produzidos pelo maestro David Pasqua. Nele,   as mulheres são convidadas à reflexão: “Conscientize-se do quanto seu coração é importante e pode ser vulnerável. Cuide bem dele para que possa cuidar também de quem você tanto ama”.

O repertório musical também  terá canções eternizadas por mulheres fortes, ícones reais do cenário musical, como RitaLee, Nana Caymmi, Elis Regina, Karen Carpenter e Cassia Eller , que faleceu de infarto.

A participação especial ficará para o Dr Carlos Eduardo Suaide Silva, cardiologista , filho do jornalista e produtor musical Walter Silva ( Pica-pau), que lançou Elis Regina e criou o fino da bossa.

O encontro será no canal Rosa Avilla no YouTube, às 21h e contará com a participação do maestro David Pasqua ao piano,  e do grupo Vintage Vocal.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar