Você já ouviu falar na teoria dos 21 dias?

Quanto tempo você acredita que seja necessário para mudar um hábito?
E se eu te falar que conseguiria ter uma grande mudança em apenas 21 dias?

Existem vários estudos científicos que abordam esta possibilidade.

Muitas pessoas acreditam que a mudança de hábito é umas das coisas mais difíceis que existem, e realmente é – se você está certo de que não há nenhum tipo de mudança que possa ou precise fazer para melhorar sua vida.
Mas acredite, se você realmente deseja algo e se empenha verdadeiramente, você consegue deixar velhos padrões e atitudes que só atrapalham o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Dito isso, agora preciso apresentar a você a teoria dos 21 dias. Espero que essa ferramenta possa transformar sua vida (assim como transformou a minha).

Em 1950, o renomado cirurgião especialista em amputados Dr. Maxwell Maltz, percebeu que seus pacientes levavam cerca de 21 dias para se acostumar com a sua atual condição. Antes deste período, eles se comportavam como se tivessem ainda com o órgão amputado.
Há estudos da University College que atestam que ter um prazo estipulado contribui positivamente para a saúde mental da pessoa que deseja mudar algum hábito.

Quando iniciei meu processo de emagrecimento, fiz exatamente isto: estipulei que ficaria 21 dias sem ingerir açúcar, frituras e farinhas. Além disso, faria exercícios físicos e meditação todos os dias pela manhã. Esses 21 dias, se tornariam 42 e depois 63 dias… e assim por diante.

É claro que, para este processo seja realmente efetivo e você consiga transformações extraordinárias, é preciso um fator muito importante: força de vontade.

Isto porque, muitos serão os sabotadores que aparecerão no seu caminho, mas quanto maior for a sua força de vontade, mais fácil você conseguirá atingir suas metas.
O que realmente faz a diferença é a sua postura perante a essas situações, mantenha-se firme e fiel consigo mesma.
A satisfação do resultado aparecendo é maior do que qualquer situação negativa que possa enfrentar. Tenha em mente que você não precisa querer mudar tudo de uma única vez: tente um hábito, depois outro e mais outro. Assim, a chance de você desistir é muito menor!

Estabeleça planos e repita o comportamento por 21 dias no mínimo, de forma que ele se torne instintivo e parte de você!!!

Depois me conta ou posta o resultado e me marca no instagram!

Até a próxima…

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar