Quanto custa aproveitar o “Valentine’s Day” na companhia do amante?

Cultura norte-americana, o Valentine’s Day, comemorado no dia 14 de fevereiro, é a data oficial para os casais que querem passar um tempo juntos em um clima de romance. Mas até os casos extraconjugais têm sua data no calendário, coladinha à comemoração de São Valentim. É o dia 13 de fevereiro ou o Dia do Amante, dedicado a todos os casais “clandestinos” do mundo. O Gleeden, portal de encontros extraconjugais feito por e para mulheres, traz algumas considerações sobre como deve ser a data para as relações extraconjugais mundo afora.

Se o dia 14 de fevereiro é dedicado às esposas e namoradas, o dia imediatamente anterior, que este ano cai num sábado, tem tudo para ser exclusivamente para pessoas especiais. Mas quanto custa esta dupla comemoração para eles?

Embora a maioria dos entrevistados tenha admitido que deve economizar no presente para a esposa e, assim, poder presentear a outra pessoa, as esposas costumam receber lembrancinhas que custam em torno de R$ 100 (um buquê de flores (65%), chocolates (60%) e/ou o perfume usual (16%); enquanto os presentes para o amante custam mais do que R$ 500, como uma lingerie sexy (63%), jóias (26%), um fim de semana surpresa (32%), uma massagem no spa (31%) ou um brinquedo sexual (17%). Além, é claro, de um buquê de rosas vermelhas exuberantes (93%).

“Do ponto de vista financeiro, quem procura por um amante virtual tem mais sorte, pois parece que sai muito mais barato. No Gleeden, já são mais de 150 mil brasileiros cadastrados, sendo 65% homens, o que já indica uma forte tendência para eles em encontrar uma parceira fora do relacionamento tradicional”, explica Silvia Rubies, diretora de comunicação e marketing do Gleeden na América Latina e na Espanha.

E, se a esposa ou namorada quiser comemorar com um jantar à luz de velas em casa? Conforme a pesquisa, isso acontece em 49% dos casos. Outra opção mencionada é a comemoração em um restaurante com preço de baixo a médio (42%). Nesses casos, a amante também tem direito à “sobremesa” em um quarto de hotel, geralmente de luxo, dada a ocasião (72%).

Perfil do infiel

Abaixo, o Gleeden compartilha quais são as principais características do infiel brasileiro que está na plataforma:

  • Dos cerca de 150 mil cadastrados no Brasil atualmente, 65% são homens e 35% são mulheres;
  • As profissões mais comuns aos homens são as de engenheiro, empresário e advogado. Enquanto isso, a maioria das brasileiras cadastradas é estudante, professora, secretária ou dona de casa;
  • A média de idade entre eles é de 37 anos. Já com relação a elas, a média fica em 35 anos;
  • As cidades com mais membros cadastrados são São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, seguidas de Porto Alegre e Brasília.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Conteúdo Adulto

O conteúdo a seguir é destinado ao público adulto.

Ao escolher sim você está declarando ser maior de 18 anos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar