Minhas roupas, minhas regras: consultora de imagem defende guarda-roupa livre de padrões

Vestir-se de uma forma mais livre e de acordo com o que somos pode parecer simples. Mas, numa sociedade marcada por regras e padrões estéticos, essa tarefa nem sempre é fácil e conseguir ter um estilo próprio pode ser um desafio. Por isso, a consultora de imagem Camile Stefano defende um guarda-roupa mais livre de padrões e mais alinhado à personalidade de cada um. “Minha missão é auxiliar as pessoas a encontrar suas próprias personalidades, independente de certo ou errado”, explica.

Segundo a especialista, o processo tem muito mais a ver com autoconhecimento do que com moda e tendências. É preciso conhecer o próprio corpo e, principalmente, os gostos individuais. “Uma consultoria de imagem é, muitas vezes, um resgate da autoestima. Muita gente se olha no espelho e acredita que nada fica bom. Geralmente isso acontece porque não conhecemos o nosso estilo”, afirma Camile.

A ideia não é simplesmente jogar fora todas as roupas antigas e comprar roupas novas. “Porque a questão, na verdade, não são as roupas, mas a forma como nos enxergamos”, explica. Por isso, os objetivos principais são fazer com que a pessoa goste do que ela está vendo, que ela entenda a própria personalidade e que se encontre dentro do próprio estilo de vida.

Outro ponto importante é a mensagem que queremos transmitir. Camile Stefano ressalta que as nossas roupas também são uma forma importante de comunicação. “Quando entendemos quem somos e o que queremos comunicar, também nos sentimos mais confiantes”, enfatiza.

Para a profissional, esse processo muda completamente a autoestima. “A questão não é sobre o que usar, mas sobre como usar. Quero que as pessoas consigam usar tudo o que têm vontade, de uma forma que fique harmoniosa e que se sintam confortáveis” finaliza.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar