Divórcio humanizado

O índice de divórcio no Brasil vem crescendo cada vez mais, segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cada três casamentos um termina em divórcio. E nos últimos dez anos a taxa de divórcio cresceu em 160%.

É perceptível que os casamentos têm durado cada vez menos, e há muitas razões que justificam as estatísticas de divórcio. Sem dúvidas, a facilitação legal, a redução da burocracia e maior independência da mulher são alguns dos motivos que contribuíram para o aumento dos divórcios.

No momento do divórcio o papel da advogada é fundamental, começando pelo atendimento e a forma de administrar o processo. A época de querer travar uma guerra judicial, para satisfação e vingança de cônjuges inconformados passa a tomar outros formatos, com a nova geração, que busca priorizar o entendimento, a satisfação rápida do processo e a diminuição dos impactos negativos.

O divórcio ganha um novo aspecto, visando sempre diminuir o conflito e focar no bem estar de todos os envolvidos e em seu emocional.

O atendimento diferenciado neste momento é fundamental, afinal os clientes costumam estar fragilizados diante tais situações que exigem o máximo de atenção. Buscar compreender além das questões jurídicas do caso e entender os aspectos emocionais presentes em cada situação, favorece a resolução dos conflitos de maneira saudável para o que o ex-casal continue tendo uma boa relação.

Dentro do Direito de Família mais vale o entendimento de ambas as partes do que qualquer sentença proferida por um terceiro (Juiz) que não entende a dinâmica específica de casa família e acaba sentenciando quase que da mesma forma sob a ótica do seu entendimento.

Como uma maneira de ajudar a compreender um pouco o processo do divórcio humanizado elaborei um e-book que está disponível para download de forma gratuita.

 

Dra. Danielle Corrêa é advogada desde 2007, com pós-graduação em Direito de Família e Sucessões. Membro da OAB-SP e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

Site: www.daniellecorrea.com.br/ebook

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar