Foi dada a largada para 2021, vamos falar de metas?

Na semana passada, fizemos nosso ritual de passagem de ano, colocamos em um papel tudo que gostaríamos de eliminar e tudo o que gostaríamos de ter em 2021.

No post desta semana, apresento para você uma técnica para definir suas metas. Ainda está em tempo de pensar o que você deseja para o ano que que se inicia. A definição de metas é relativamente bem parecido com o exercício da semana passada, porém aqui você já começa a traçar estratégias de como isso pode se tornar real.

Para isto, você vai preencher a tabela abaixo, que é uma versão do exercício 10x10x10, porém acrescentei uma coluna (Ação) para deixar mais concreto e conseguir visualizar que atitude tenho que tomar.

Foque em cada coluna ao preencher de cima para baixo. Os itens podem ser aleatórios, não precisam ter relação uns com os outros, independente da coluna:

 

SOU GRATO…EU AMO…MINHAS METAS…AÇÃO (VOU FAZER…)
1.1.1.1.
2.2.2.2.
3.3.3.3.
4.4.4.4.
5.5.5.5.
6.6.6.6.
7.7.7.7.
8.8.8.8.
9.9.9.9.
10.10.10.10.

 

Dicas:

  • Estabeleça metas palpáveis e com datas para início e término;
  • Deixe esta tabela em local visível, de preferência leia todos os dias;
  • Divida as metas por trimestres para não sobrecarregar e ficar ansiosa em querer fazer tudo ao mesmo tempo;
  • Você também pode fazer um cartaz com imagens para fixar ainda mais suas metas, utilizando recortes de revistas mesmo, para ficar bem dinâmico e visual. Coloque em um local visível, para sempre mentalizar seus objetivos.

 

Bora traçar suas metas?

 

Até a próxima!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar