Você sofre da Síndrome da MNM?

Entre as celebrações de natal e ano novo, muitas mulheres sofrem do que eu chamo da SÍNDROME DA MNM: “Mamãe Noel Maravilhosa”. Uma síndrome muito comum nessa época do ano, onde tentamos abraçar a missão INSANA de nos tornarmos a mistura perfeita da Mulher Maravilha com a Mamãe Noel! Acordamos de manhã com a nossa capa de heroína amarrada no pescoço, o nosso coração cheio de amor – e lotado de pessoas que queremos agradar! –  e claro, sem esquecer de ter em nossas mãos a nossa “To- Do List” com MILHAAARES de tarefas para cumprir.

Mesmo necessitando de um tempinho para relaxar, a gente coloca um sorriso no rosto e acessa nossos “super poderes” para realizar a missão de terminar as compras que ainda temos que fazer, as pessoas que temos que lembrar, esse “novo normal” que temos que nos adaptar – e sem esquecer, é claro, do cabelo ou da unha que ainda temos que encontrar tempo para pintar… ufa!

Eu sou da geração que cresceu assistindo Mulher Maravilha e ouvindo o mantra: “Você pode ser tudo!” Quando escutamos “você pode ser tudo”, acho que confundimos com “você pode fazer tudo”. O fato de podermos SER tudo, não significa que temos tempo, muito menos que precisamos FAZER tudo. Eu não sei se você está numa época da sua vida tentando ser Super Heroína, mas quando cheguei ontem em casa exausta, eu tomei a decisão de pedir para a Mamãe Noel me incluir na sua lista. E já que eu não posso viajar para passar o Natal com minha família, eu decidi também dar férias para a minha Mulher Maravilha! Isso mesmo! Eu vou dar permissão para ela arrancar sua capa e botas pesadas de heroína e colocar os seus pés descalços na grama macia. E, além disso, eu vou dar o presente que ela mais precisa: PARAR DE UMA VEZ POR TODAS com essa busca INSANA de querer ser “Mulher Maravilha”, e começar a valorizar a maravilha em ser mulher.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar