Decoração em ambientes externos é tendência no início da nova estação

Com a chegada do verão, a LEROY MERLIN organiza um Especial voltado a áreas externas. O ano de 2020 está marcado pela mudança de hábito das pessoas e, principalmente, a ressignificação dos espaços. Neste cenário, os ambientes ganharam uma nova função – escritório, academia, lazer – e passaram a fazer parte da rotina dos habitantes.

No processo de transformação e adaptação, muitas dúvidas podem surgir: como escolher as plantas adequadas? Quais tipos de móveis são recomendados para o espaço? Qual decoração combina mais?

Aposte em móveis multiuso que possam ter outras funções, como balcão, mesa de trabalho e também de jantar. No caso de ambientes externos, os mais adequados são os de madeira, plástico, alumínio e tecidos sintéticos impermeáveis.

Os futons, pallets e puffs funcionam bem nessa área, pois são despojados, leves e fáceis de serem locomovidos. Invista também em tapetes rústicos, redes e cadeiras de balanço.

A decoração também pode ser complementada com os jardins verticais, suspensos e vasos de diferentes tamanhos. Ao escolher uma planta, considere a temperatura e iluminação do ambiente.

Uma tendência que está em alta é trazer a cozinha para a área externa. Essa transformação pode ser uma extensão da sala, com frigobar e churrasqueira ou uma edícula com fornos pré-moldados.  As luzes são itens importantes para esses espaços, então considere modelos de LED, cordões luminosos ou abajures com foco indireto.

Os tons claros trazem amplitude para os ambientes pequenos que podem ser complementados com prateleiras e objetos decorativos, por exemplo vasos e velas.  Já para os espaços médios e grandes, os ombrelones oferecem a sombra e conforto adequados, assim como os guarda-sóis.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar