Receita de pernil assado com abacaxi para compartilhar momentos e sabores junto de quem amamos – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Receita de pernil assado com abacaxi para compartilhar momentos e sabores junto de quem amamos

Não há ocasião melhor do que as festas de fim de ano para manusear nosso livro de receitas e escolher uma daquelas que se tornou tradição de família que, além de deliciosas, são recheadas de nossas memórias afetivas.

Para contribuir com sua ceia de Natal, a Gallo traz uma de suas receitas especiais inspirada na nova campanha, “a receita para estar junto”.

Vamos conferir o passo a passo?

Pernil assado com abacaxi

Tempo de preparo: demorado

Dificuldade: fácil

Nº de pessoas: 4 pessoas

INGREDIENTES:

  • Azeite Gallo Extra Virgem Reserva a gosto

  • 1,5kg de pernil de porco sem osso

  • Sal, pimenta, pimentão doce e alho esmagado a gosto

  • 1 copo de vinho branco

  • 1L de suco de abacaxi (natural ?)

  • 1 abacaxi maduro

  • 50g de açúcar mascavo

  • Tomilho a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Tempere o pernil com sal, pimenta, pimentão e o alho esmagado a gosto. Esfregue bem a carne com esta mistura.

  2. Regue o pernil com suco de abacaxi, o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva e o vinho branco e deixe marinar (de preferência de um dia para o outro).

  3. Pré-aqueça o forno a 180ºC.

  4. Forre uma forma com folhas de alumínio (suficientemente compridas com as quais consiga embrulhar o pernil) e coloque-o em cima das folhas e em

  5. Em seguida cubra o pernil com fatias finas de abacaxi sem casca e o embrulhe com  o papel  alumínio Leve  ao forno a 180 graus por cerca de 2 horas.

  6. Ao fim de duas horas, desembrulhe o pernil e o deixe no forno para que fique dourado, pincelando ou regando com o próprio suco da carne.

  7. Enquanto o pernil termine de dourar, corte o restante do abacaxi em cubos pequenos, aqueça o Azeite Gallo Extra Virgem Reserva em uma frigideira, junte o abacaxi em cubos, salteando  por alguns minutos e acrescente o açúcar, deixando que este derreta e caramelize ligeiramente o abacaxi  Após polvilhe com tomilho.

  8. Sirva o pernil fatiado com o abacaxi em cubos caramelizados  ao lado do pernil e uma salada.

  9. Bom apetite!

 

Produto utilizado:

O Azeite Extra Virgem Gallo Reserva combina os sabores amargo e picante com notas frutadas. Ideal para dar personalidade a qualquer prato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *