Sua dieta tira férias?

Estamos em um período que muitas pessoas entram de férias, seja do trabalho ou escolares. Acabam abandonando a rotina de uma alimentação mais saudável e até mesmo deixam de lado os exercícios. E isso pode gerar supresas desagradáveis na balança.

Saiba que é possível manter um corpo mais saudável, mesmo em meio a todas as comemorações de final de ano. Tudo é uma questão de equilíbrio, nosso corpo precisa de atenção durante todo o ano. Quem aí já ouviu aquele ditado: “Mais importante do que saber o que comer entre o natal e o ano novo é saber o que comer entre o ano novo e o natal! ”

Ou seja, não é uma pequena escorregada na dieta que tirará seus resultados de todo um ano de dedicação à sua alimentação. Ter dias mais felizes e mais saudáveis depende das nossas escolhas.

 

Relaxe, mas não perca o foco da saúde

Vou deixar algumas dicas valiosas para poder relaxar nas suas férias:

  1. Não deixe os exercícios físicos de lado. Você pode até diminuir o ritmo, mas lembre-se de praticar sempre.
  2. Não se culpe. E isto é realmente muito importante, não problema algum comer um pouco mais ou comer alimentos fora da dieta. O importante aqui é não deixar isso virar rotina. Escorregou? Tenta controlar na próxima refeição.
  3. Controle as bebidas alcoólicas. Sim, o álcool pode ser um grande vilão. Além de fazer mal ao nosso organismo, ele pode fazer com que você relaxe e acabe extrapolando com os petiscos, sem contar que aumenta a retenção de líquidos.

 

Vai viajar?

Que tal trocar o táxi por caminhadas, ou pela bike? Aposto que irá conhecer lugares incríveis.

Tente trocar o hotel por apartamentos, assim consegue você mesmo preparar suas refeições.

Tente achar um mercadinho na região, para adquirir alimentos dentro da sua dieta.

Não tenha medo de experimentar a gastronomia local. Essa é uma experiência única e não vale a pena não provar.

Manter o foco na dieta durante as férias é mais fácil do que imaginamos. O importante é policiar e viver cada experiência com moderação.

Se quiser alguma dica específica, entre em contato pelo insta, que farei o possível para lhe ajudar!

 

Até a próxima!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar