O tal do corpo perfeito

Estamos chegando naquela época do ano em que a preocupação com o corpo perfeito, o chamado corpo de verão, é uma neurose coletiva.

E antes que digam que estou fazendo apologia à obesidade, quero deixar bem claro que não é nada disso!

O tal do corpo perfeito, é uma mentira que nos contaram tantas e tantas vezes que de tanto repetir acabamos achando que é verdade. Quantas vezes eu passei pela banca de revista e me deparei com o tal do corpo perfeito estampando a capa de revistas e fiquei me cobrando, sofrendo, deprimida, triste! Me sentindo o ser mais inadequado da face da Terra.

Passei grande parte da minha vida com esse sentimento de inadequação. Quando criança eu queria muito fazer balé, mas gorda não faz balé! Na adolescência, queria ser magra para caber numa calça jeans 38 e usar biquíni. No início da minha vida adulta eu estava deprimida e triste, infeliz com o meu corpo. Quantas de nós não passamos por isso, não é?

Bom, as minhas amigas magras passavam pelo mesmo problema. Então podemos concluir que “estar inadequada” independe do tamanho do manequim que você veste. Estar inadequada é o que vende revistas com as mais variadas dietas que prometem resultado milagroso do tipo: emagreça dormindo! É o que faz as clínicas de emagrecimento crescerem vendendo seus shakes e outros “tratamentos” para acabar com a gordura, é o que lota as academias de setembro a fevereiro.

Eu só quero que você entenda que o tal do corpo perfeito é o seu corpo, do jeitinho que ele é! Com os quilos a mais (que a pandemia contribuiu), ou com quilos a menos, com celulites, e estrias, com flacidez, com barriga negativa, com bunda na nuca, com bronzeado ou sem. Não importa!

Você é perfeita do jeito com seu corpo!

Então nesse verão, o mais atípico que teremos por causa da pandemia, aceite-se! Não fique se cobrando por imperfeições que nos foram impostas!

 

 

Beijos!

 

Dani Valle

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar