Deixe o seu pré-treino de verão ainda mais saboroso com as receitas abaixo

whey protein é uma das soluções nutricionais mais buscada por aqueles que praticam atividade física. Seja por algum objetivo esportivo ou estético, essa escolha associada a uma alimentação balanceada, traz para a dieta um aporte de proteínas adequado para a otimização dos resultados. A nutricionista e consultora da New Millen, Bruna Nogueira, explica que quando este suplemento é associado ao exercício físico, exerce diversas funções importantes para o desenvolvimento do organismo.

Inclusive, um estudo feito este ano, por Rondanelli, demonstrou que a suplementação com whey protein auxilia, em um protocolo de redução de ingestão de calorias e na preservação da massa livre de gordura. Outro estudo publicado pela West, em 2017, comprovou que, a intervenção do suplemento, além de contribuir para reduzir o apetite no curto e no longo prazo, também é aliado da melhora da composição corporal, por estimular a saciedade. Além disso, segundo Bruna, “O whey protein é aliado da performance física, pois é capaz de melhorar o processo anabólico do corpo, além de contribuir para a recuperação aguda no pós-exercício”, explica.

Para estimular o consumo do whey no verão, a nutricionista separou três receitas que irão deixar o pós-treino delicioso e refrescante. Confira:

Smoothie Coconut

Ingredientes

250 ml de leite semidesnatado ou bebida vegetal de sua preferência

scoops de 3WheyNitro2 sabor cookies and cream

1 xícara (chá) de coco em flocos in natura

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes, até obter um creme homogêneo. Beba em seguida.

 

Bowl Nitro

Ingredientes

1 unidade de iogurte integral 100% natural

2 scoops de 3WheyNitro2 sabor morango

½ xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas

Mix de frutas a gosto

1 colher (sopa) de aveia em flocos

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes o iogurte, o 3WheyNitro2 e as frutas vermelhas congeladas, até ficar um creme bem homogêneo. Transfira para um bowl e adicione o mix de frutas de sua preferência e a aveia por cima.

Picolé Proteico

 

 

Ingredientes

200 ml de leite semidesnatado ou bebida vegetal de sua preferência
1 banana-prata congelada

scoops de 3WheyNitro2 sabor baunilha

1 xícara (chá) de morango congelado

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Transfira para forminhas de picolé e deixe por cerca de 2 horas no congelador.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar