Mitos e Verdades sobre o Mega hair

Quando o assunto é vaidade, nós vemos algumas pessoas exagerarem na dosagem. Será que tantos procedimentos capilares e estéticos são realmente saudáveis para nós? Com essa questão em mente, a hairstylist Tati Cordeiro fala sobre os mitos e verdades do mega hair. Vamos às dúvidas?

A aplicação dói? 

Não causa dor ou incômodo, dependendo do método, é recomendado que a aplicação seja feita com um profissional; 

A Aplicação é demorada? 

Isso vai de técnica para técnica. A de fita costuma ser em média 45 minutos; 

Danifica os cabelos? 

Não danifica o cabelo natural. O método mais recomendado por dermatologistas é o de fita, por não ser agressivo e não trazer problemas ao couro cabeludo;

Como saber se o método escolhido não ficará aparente?

É sempre bom entender como o profissional que você escolhe trabalha. A ideia é entender que para isso, é necessário haver uma breve pesquisa. Nós aqui no Studio Tati Cordeiro trabalhamos com o perfeccionismo, então o certo é que a aplicação não apareça. 

A Manutenção tem que ser feita em quanto tempo? 

O tempo para a manutenção vai de cabelo para a cabelo, geralmente é de 45 a no máximo 60 dias para não deixar aqueles fios pendurados. 

Como faço para manter meu mega? 

Use sempre os produtos recomendados, não exagere. O menos é mais. O ideal é usar  shampoo, condicionador e hidratante nada mais. 

Tati trabalha com a técnica de fita e é especializada em outros métodos como o queratina, tic tac e trançado. É dona da própria marca de megahair e busca trazer, cada dia mais, o perfeccionismo para o mercado de beleza.

SOBRE: Tati Cordeiro é dona de uma das melhores técnicas para Mega Hair com fita adesiva, seu salão é um dos mais respeitados de São Paulo. Localizado em Moema o Studio Tati Cordeiro possui uma infraestrutura desenvolvida para suprir a necessidade de cada uma de suas clientes.

Há dois anos atrás, a empresária se viu em um momento de crise financeira e, ali decidiu investir em cabelos e realizar a aplicação à domicílio. Tati, conta um pouco como tudo começou a crescer.

“Eu comecei atendendo à domicilio, logo após eu já me vi com a necessidade de alugar uma cadeira em um salão. Tudo aconteceu muito rápido e de repente eu tive que me mudar novamente pois uma cadeira só não supria mais a demanda. Quando pude notas, já estava com a parte de cima de outro salão alugada. O tempo foi passando e novamente tive que me mudar, só que dessa vez, para o meu próprio espaço de beleza”

Desde os 17 anos, ela ajudava o pai em um restaurante na zona norte de São Paulo. Antes, havia trabalhado como secretária em uma confecção. O pai desistiu do negócio e Tati resolveu abraçá-lo. Trabalhava de segunda a segunda e dormia muito pouco, pois havia show à noite. “Fechei as portas, pois começaram a perseguir o restaurante, tenho certeza que foi a concorrência, o lugar fazia muito sucesso”. A partir daí, foram muitos pequenos negócios. “Fiquei perdida. Passei a fazer consultoria para restaurantes”, conta. Como não gostava, desistiu. Foi para o interior de Minas Gerais cuidar de um mercado mas achou que lá era muito limitado.

Ao voltar para São Paulo, encontrou o médico que havia feito sua cirurgia de lipoaspiração. Ele precisava de alguém para ajudar nas operações e tomar conta do consultório. “Passou a ser meu negócio, me sentia parte daquilo”, diz a empresária, que ficou lá por seis anos. Depois dessa experiência, veio mais. A empresária havia se separado e começou a se relacionar com uma pessoa que tinha loja de carros. “Ajudei a fazer a loja crescer, mas depois, fiquei sem nada”

Hoje, Tati se diz satisfeita com o seu próprio negócio e fala um pouco sobre a clientela:

“É bom saber que seu trabalho agrada o público, eu fico muito feliz em ver cada sorriso alegre ao verem o resultado final. Trabalhar com a autoestima das pessoas é um desafio, tudo que for feito tem que ser realizado da forma correta, afinal, todos temos sonhos e cuidados com a beleza”.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar