Pesquisa revela que o loiro dourado será a cor do verão

Para esse verão, o loiro dourado vai ser a cor preferida das brasileiras. Pesquisa do All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, em conjunto com  a empresa Opinion Box, sobre ‘cabelo no verão’ detecta que 36% das brasileiras querem investir em uma nova cor na estação mais quente do ano. E dessas mulheres interessadas em uma nova tonalidade, 28% citou o loiro dourado como a cor da estação.  O castanho avermelhado, e o chocolate, ambos com 21%, também apareceram fortes.

O loiro dourado será uma cor forte principalmente para quem tem cabelo ondulado, dito por 34% delas, e liso, mencionado por 32%. A cor somente não se destacou entre as mulheres com cabelos crespos, afirmado por 14% delas.

“De forma geral, o loiro dourado foi a cor favorita entre as entrevistadas. O verão é geralmente visto como uma boa ocasião para deixar os cabelos mais claros, o que já acontece naturalmente com o sol e tem tudo a ver com o clima”, comenta Erin Mizuta, Chief Content Officer (CCO), do All Things Hair Brasil.

Preocupações

Quando o assunto é cabelo, o ressecamento dos fios é a principal preocupação das brasileiras no verão. A pesquisa revela que 40% das brasileiras vê o ressecamento dos fios como a principal questão a ser tratada quando as temperaturas começam a aumentar.

Bem mais atrás, na segunda posição, apareceu o frizz, sendo fonte de preocupação de 22% das mulheres. Depois, mencionado por 19%, vem a oleosidade.

Para cuidar dos fios no verão, quais são os produtos prediletos? A mesma pesquisa identificou que a brasileira gosta de no verão usar máscaras de tratamento, dito por 64% delas, e cremes para pentear, mencionado por 45%.

“Quando a gente pensa em verão, sol, mar e calor, logo vem à cabeça o medo de ressecar os fios com tanta exposição a agentes naturais. Por isso, as brasileiras já saem de férias preparadas com máscaras e cremes de pentear”, completa Erin Mizuta.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar