Bicampeão do Men’s Physique, Caio Gomes, fala sobre sua rotina de treino e suplementação
Caio Gomes, é fisiculturista bicampeão regional de Pernambuco na categoria Men’s Physique. O atleta do Team New Millen, bateu um papo conosco sobre os desafios que 2020 trouxe para a sua carreira e quais estratégias estão sendo essenciais para não perder os resultados, confira.
Foco mesmo sem as competições
Apesar do adiamento das competições deste ano, Caio manteve a preocupação em não perder a forma e melhorar os resultados, mesmo longe da academia. “A manutenção de uma dieta e suplementação equilibrada mesmo não tendo a mesma constância de treinos é essencial para manutenção de sua massa magra, porque treino sem uma dieta e sem uma suplementação adequada não constrói músculos”, explica.
Volta aos treinos presenciais
Para o atleta, a maior dificuldade do retorno à academia foi a adaptação ao uso de máscara. Devido à alta intensidade dos treinos, o corpo necessita de uma carga elevada de oxigênio, que acaba sendo prejudicada pelo novo acessório obrigatório.
Além disso, para auxiliar nos treinos, o fisiculturista mantém a suplementação a base do BCAA em pó da New Millen e adicionou um pouco mais de Cafeína (Adrenalin) na dieta, uma vez que a substância é a principal aliada do estímulo da termogênese no organismo, processo responsável pela conversão das calorias dos alimentos em energia para manter, entre outras funções, o controle do peso corporal.
Caio Gomes participa de duas a quatro competições por ano. Para ele, o período de preparação é o mais difícil, pois além da suplementação rígida a base do Whey de Cookie da New Millen com banana congelada, a alimentação fica restrita a Tilápia e Carne e os treinos de cardio são excessivos.
Em 2020, antes da pandemia, o fisiculturista estava se preparando para buscar o tri campeonato da competição regional de Pernambuco, em outubro, que foi cancelada devido ao fechamento dos teatros. Apesar disso, o atleta continua focado nas competições do próximo ano, “vamos apresentar o melhor shape já visto até agora, estamos trabalhando forte para isso e com muita dedicação”, afirma.
O início de uma paixão
Caio iniciou no fisiculturismo por causa de seu canal do YouTube, “aqui na minha região não existem atletas que fazem esse trabalho de Vlog/Atleta na plataforma, por isso decidi ingressar e me apaixonei”.
Para os que sonham em um dia se tornar campeão no esporte ele recomenda: “disciplina, dedicação e muito amor pelo que você está fazendo”. Além disso o atleta enfatiza a importância de se trabalhar bem as mídias sociais. “Pois quando você subir no pódio em um campeonato, você não suba apenas para subir, mas que você tenha uma legião de fãs ao seu lado”, encerra.