Inteligência Artificial possibilita exercícios personalizados quase infinitos

O Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial, ficou mais inteligente do que um personal trainer humano. Hoje, a empresa anunciou uma nova atualização de algoritmo de IA que disponibiliza a seus mais de 51 milhões de usuários em todo o mundo – número recém atingido – uma possibilidade quase infinita de combinações de exercícios. A nova tecnologia oferece mais variedade, personalização e autonomia, além de uma experiência aprimorada.

Atualmente o preparador físico de IA mais inteligente, acessível e adaptável do mercado, o Freeletics agora oferece aos usuários ainda mais liberdade para escolher quando, onde e como querem se exercitar, proporcionando resultados de saúde e condicionamento físico ainda melhores a longo prazo. O lançamento da tecnologia faz parte do investimento de US$ 25 milhões para inovação de produtos e expansão global que a empresa recebeu em setembro, com rodada liderada pela JAZZ Venture Partners e pela Causeway Media Partners, baseadas nos EUA, com o apoio do Grupo KKCG.

“Nossa IA aproveita o poder da tecnologia, mas de uma forma mais humana”, pontua Daniel Sobhani, CEO do Freeletics. “O algoritmo aprimorado recentemente integra a orientação e as percepções de uma equipe de cientistas esportivos reais para oferecer uma experiência de treinamento holística e um treinador pessoal ainda mais verdadeiro dentro do próprio bolso”, explica. Os benefícios da nova tecnologia de IA aos usuários incluem:

1. Variedade massiva para exercícios personalizados: o algoritmo de IA aprimorado por humanos tem a capacidade de criar quase 1 trilhão de combinações de exercícios personalizados, reduzindo o tédio e melhorando os resultados. Além da atualização de IA, a inovação também inclui:

a) Novos exercícios e treinos: 128 novos exercícios (incluindo alongamentos e exercícios de peso corporal, com e sem equipamentos) para um portfólio de mais de 300 exercícios, com curadoria de cientistas especializados em esportes. Com esses exercícios, a IA pode ajudar os usuários a direcionar ainda mais grupos de músculos e criar mais cursos de progressão de habilidades e treinos feitos sob medida para seus planos;

b) Novos equipamentos: enquanto o Freeletics continua sendo um aplicativo de treinamento de peso corporal em sua essência, a nova atualização apresenta exercícios com uso de equipamentos simples, como corda, rolo de espuma, bloco de alongamento e faixas de resistência, em seus 70 novos exercícios baseados em equipamentos. Eles funcionam com o novo algoritmo de IA, atuando como um facilitador para ajudar os usuários a progredir e atingir seus objetivos de uma forma mais variada do que antes;

2. Mais adaptabilidade, personalização e flexibilidade: a nova IA oferece aos usuários um grau muito maior de personalização e autonomia em suas sessões de treino. Embora ainda se adapte continuamente após cada feedback de treinamento, o treinador de IA agora pode criar um treino completamente novo do zero, mesmo se não puder encontrar uma opção na biblioteca de treino existente que corresponda exatamente às necessidades do usuário. Isso funcionará perfeitamente com o popular recurso Adapt Session, que oferece cerca de 14.000 maneiras de personalizar completamente o treino em um determinado dia. Por exemplo, se um usuário selecionar “Preciso treinar silenciosamente” e “Estou muito dolorido”, agora ele terá opções de treino ainda mais silenciosas e que evitam os músculos doloridos, dando-lhes flexibilidade incomparável para o que desejam que o treino faça. Com uma classificação de 85% de precisão após apenas cinco sessões, os novos usuários poderão confiar que seu treinador digital os está ajudando a alcançar seus objetivos com um plano projetado especificamente para eles;

3. Experiência de usuário aprimorada: todos os vídeos de tutoriais de exercícios antigos no aplicativo foram substituídos para corresponder à nova interface altamente inteligente e interativa. Agora, os usuários podem assistir aos tutoriais de exercícios em 4K, de três diferentes ângulos de câmera e em câmera lenta, com instruções detalhadas em um só lugar. Esses novos tutoriais são os mais inovadores do setor – nenhum outro aplicativo permite três ângulos de câmera que fornecem uma visão 360° de como fazer qualquer exercício corretamente.

“Nossa atualização mais recente se desdobra em nossos três pilares estratégicos: personalização incomparável, maior variedade e eficiência orientada”, completa Sobhani. “Esses são os principais fatores para motivar as pessoas a se exercitarem e seguirem em direção a um estilo de vida atlético de longo prazo. Com esta atualização, agora nos destacamos no espaço de fitness digital e estamos dando mais um passo em direção à nossa visão de ajudar os usuários a se tornarem a melhor versão de si mesmos”, pontua.

Hoje, o Freeletics tem clientes em mais de 175 países – com destaque para Brasil, Itália, França, Alemanha e Estados Unidos – e números líderes do setor em envolvimento de usuários, base de assinantes e crescimento de receita. Só este ano, já registrou mais de 11 milhões de novas pessoas, atingindo 51 milhões de usuários em todo o mundo. A América Latina, e especialmente o Brasil, é um mercado em forte crescimento e com potencial para a empresa. “Há uma alta aceitação e grande interesse em soluções de fitness digital e vimos um aumento no número de usuários neste mercado. Hoje, chegamos a quase 3,5 milhões de usuários no Brasil”, conta o CEO. “Ao contrário de outros produtos na área de fitness, nossa solução é mais flexível do que academias fixas e remove barreiras que as pessoas já tiveram, como tempo, espaço, equipamento e nível de experiência”, finaliza.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar