Receita de um saboroso Espaguete ao Molho de Tomate Assado e Mini Almôndegas

O início da semana pode parecer preguiçoso e economizar tempo na cozinha faz com que seu dia seja mais produtivo. Mas é possível elaborar um cardápio prático e ainda sim delicioso, agradando ao paladar de toda a família.
Pensando nisso, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul, ensina a preparar uma saborosa receita de espaguete com tomate assado e mini almôndegas, o prato é um clássico e todo mundo vai adorar!

Espaguete ao Molho de Tomate Assado e Mini Almôndegas

Ingredientes:
1 pacote de Espaguete com Ovos Isabela

Para o molho:
6 Tomates grandes cortados em pedaços
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de sopa de mel
Sal e Pimenta a gosto
Cebola picada
Para as Mini Almôndegas:
200 g de patinho moído
200 g de bacon moído
Pimenta a gosto

Modo de Preparo


– Coloque os tomates cortados em uma assadeira, em seguida tempere-os com o azeite, o vinagre balsâmico, o mel, a cebola, o sal e a pimenta. Deixe assar por 20 minutos.
– Retire os tomates do forno, coloque-os em um recipiente e, com a ajuda de um mixer, bata até que fique em textura ideal para o molho.
– Em outro recipiente, coloque o patinho moído, o bacon e a pimenta. Misture.
– Depois que tudo estiver bem incorporado, faça bolinhas e coloque em uma frigideira com um pouco de óleo quente. Reserve.
– Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Junte o macarrão ao molho de tomate e as almôndegas. Sirva em seguida.

Fonte: Isabela

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar