Saiba quando vale a pena insistir naquela pessoa

Muita gente sofre por estar na indecisão de terminar um relacionamento ou de ainda insistir, só que quando acontece isso, inconscientemente a decisão já foi tomada.

É preciso ter clareza de quando vale a pena insistir nessa pessoa e quando não vale, é uma habilidade e, para conquistar essa habilidade, é necessário analisar, entender, estabelecer algumas situações:

– Análise: Esse é o momento de analisar e entender: as atitudes do outro é de uma pessoa muito acomodada ou de uma pessoa que está em expansão? Seus discursos são engessados ou mostra interesse em mudanças, melhorias?

– Sintonias e momentos: é quando vocês estão com objetivos compatíveis, como aquela pessoa que gosta de estar sempre com os amigos, ir à balada, então é a hora de se perguntar: como é que está a nossa sintonia? Estamos querendo as mesmas coisas? Ou aquela pessoa está querendo coisas completamente diferente das minhas?

– Estabelecer critérios: é preciso estabelecer o que é importante pra você. Se essa pessoa tem atributos que você considera importantes ou não, se está compatível com os seus critérios, como ambição, crescimento profissional, honestidade, independência financeira, bem humorado, inteligente.

Não podemos esquecer do ex, se você quiser saber se ainda vale a pena insistir nele ou não, você terá que analisar a disposição do quanto este indivíduo está disposto a melhorar naquilo que fez o relacionamento acabar. São várias características que devem ser consideradas como critério pra que você não se torne uma pessoa intolerante.

Mas cuidado, porque se você é uma pessoa que negocia coisas indignas como uma traição por exemplo, se esse não é um critério relevante pra você, seu valor pode baixar em relação ao outro.

Repita por diversas vezes:

– Nem tudo que parece uma perda em primeiro momento, é.
– Se não está em seu critério, não é perda.
– Se está incompatível, não é perda.

Nossos critérios são pessoais e é importante que se analise todas as vertentes.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar