Livro “Mulheres no Seguro” aborda atuação feminina e equidade de gênero no setor

Com lançamento previsto para o dia 25 de novembro em todo Brasil, o livro “Mulheres no Seguro” traz o depoimento de 30 grandes executivas do setor que atuam nos principais centros econômicos do país. Mais do que a simples história da seguridade, a obra discute principalmente a equidade de gênero.

Apesar da participação feminina no mercado de seguros ter crescido ao longo das décadas, ela se manteve praticamente inalterada nos últimos anos. Em 2000, as mulheres representavam cerca de 49% da força de trabalho nesse setor. Em 2012 esse índice chegou a 57%, mas voltou a sofrer uma ligeira queda em 2018, quando ficou em 55%.

“As mulheres estão ocupando espaços em todos os setores e não está sendo diferente no mercado de seguros. Porém, ainda existem algumas restrições quando falamos de altos cargos de liderança, assim como a baixa demanda por produtos específicos para a realidade feminina”, lembra Vanessa Rocha, coautora do livro e Chief Operating Officer na TMO Construtech & Insurance.

Com quase 20 anos de experiência profissional e passagens por grandes empresas e instituições de seguros e de comércio, a executiva calcula que menos de 20% das seguradoras brasileiras tenham algum produto voltado exclusivamente para a mulher. “Atualmente, como quase metade dos domicílios brasileiros são comandados por mulheres, existe muita demanda nesse segmento e as empresas precisam estar atentas a isso”, alertou.

Além de Vanessa, participam também desta edição Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe de Andrade, Isabel Alves Azevedo, Isabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman e Vanessa Capua.

Ficha técnica

Título: Mulheres do Seguro
Editora: Editora Leader
ISBN: 978-65-88368-11-4
Páginas: 360
Formato: 22,8 x 15,4
Preço: R$ 69,90 (https://editoraleader.com.br/livro/pre-lancamentos/mulheres-no-seguro-portugues/)
Disponível também a partir do dia 25 de novembro nas principais livrarias do país.

Sobre Vanessa Rocha – Com quase 20 anos de experiência profissional, a executiva acumula passagens por grandes empresas e instituições dos setores de seguros e comércio. Nos últimos anos, atuou na liderança e condução de processos de transformação digital de unidades de negócios de operações massificadas no B2B e B2B2C, além do estabelecimento de parcerias estratégicas. Atualmente é Chief Operating Officer na TMO Construtech & Insurance.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar