Feng shui sempre à mão

Se cuidar de casa e sentir-se bem dentro dela já era importante antes da pandemia, agora isso ganhou ainda mais valor. As pessoas estão vivendo a maior parte do tempo entre quatro paredes e isso pode ser uma ótima oportunidade para mudar pequenos detalhes da decoração, de forma a renovar as energias, sem gastar muito – ou nada. O livro-caixinha® Feng Shui, 50 práticas para o equilíbrio energético (Matrix Editora, R$ 38,00), traduz de forma simples alguns dos ensinamentos dessa milenar arte chinesa.

São 50 cartas que podem ser tiradas em qualquer ordem e que ajudam a repensar o espaço e mesmo atitudes. A autora, Mariângela Pagano, faz isso por meio de perguntas e dicas. Alguns exemplos: “Como você lida com a bagunça”? “Como você se sente postergando tarefas?”, “Como você criaria um clima mais romântico em sua casa”?, “Como você avalia o ambiente da sua casa ou empresa onde costuma tomar suas decisões mais importantes”?

E mais uma que vale muito a reflexão: “Qual é a frase que você diz ao receber convidados em casa”?  A resposta: “Se você costuma dizer ‘Não repare a bagunça’, experimente ouvir sua própria voz dizendo isso. Se essa frase é recorrente em sua vida, está na hora de fazer algo para reverter isso”. Assim como essa mensagem, as outras também serão de extrema ajuda para este momento tão delicado pelo qual o mundo está passando.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar