Lactare, banco de leite privado da Eurofarma, bate nova meta de arrecadação de leite humano no mês

O Lactare, banco de leite humano da Eurofarma, bateu novo recorde de arrecadação de leite humano em outubro, 143 litros! Este é o maior volume captado desde sua inauguração, em agosto de 2019. A farmacêutica foi o primeiro laboratório a montar um banco de leite humano brasileiro privado e tem como maior objetivo reforçar a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento infantil.

Em sua inauguração, o Lactare tinha como meta alcançar 60 litros de leite humano por mês, doados aos bebês prematuros internados na UTI Neonatal do Hospital Geral de Itapevi. O marco foi alcançado em abril deste ano, mesmo com um cenário adverso provocado pela pandemia. Desde então, mês a mês, o banco de leite aumenta o volume total de captação, podendo prestar assistência a mais bebês. Em outubro, a arrecadação extra foi doada ao Banco de Leite de Cotia, possibilitando aumentar a oferta de leite humano pasteurizado entregue aos prematuros internados em sua UTI.

E o Lactare estuda novos projetos para o próximo ano, como o de transformar o leite líquido em leite em pó por meio do processo de liofilização. Com esta nova apresentação, o produto poderá ser armazenado por mais tempo e entregue em regiões mais distantes.

As mamães em fase de amamentação podem doar seu excedente na unidade Itapevi ou nas salas de amamentação disponíveis no prédio administrativo do Brooklin e na sede do Instituto Eurofarma, em Interlagos.

Em Itapevi, as coletas são domiciliares, em um raio de até 20km do Centro da cidade. A equipe técnica Lactare elaborou protocolos de prevenção e intensificou o uso de medidas preventivas e dos equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Para mais informações e realizar o cadastro, basta acessar o site www.lactare.com.br. O projeto é vinculado à rBLH – Rede Brasileira de Bancos de Leite e conta com a parceria da Prefeitura do município de Itapevi.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar