SBOT divulga dicas de exercícios físicos para uma vida sem dor na coluna vertebral

A SBOT acaba de lançar mais um vídeo da série “Retomada Segura” com o tema: “Coluna e Atividades Físicas Sem Dor”. O vídeo faz parte da campanha em parceria com o laboratório Cristália que tem como objetivo levar informações sobre cuidados com a saúde durante a fase de retomada devido à desaceleração do contágio da COVID-19.

Como mostra Pesquisa Nacional da Saúde realizada pelo Ministério da Saúde e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a dor na coluna vertebral acomete 27 milhões de brasileiros e de acordo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 80% da população mundial já teve ou um dia terá essa dor.

Neste segundo vídeo que aborda especificamente os cuidados com a coluna, são passadas orientações e informações sobre a importância da prática de atividade física. Segundo o vídeo, cerca de 80% das pessoas terão dor nas costas sem causa específica durante a vida e a prática de exercícios físicos pode ajudar, pois fortalece a musculatura e diminuem o risco de lesão. Assim, o curta-metragem partilha dicas de quais exercícios e cuidados devem ser tomados.

Confira o vídeo acessando: https://www.youtube.com/watch?v=SEEQuDYCjG8

Campanha Retomada Segura

O personagem Dr. SBOT foi criado para promover recomendações de maneira didática e objetiva. A série “Retomada Segura” inclui quatro vídeos: Pedal sem dor, Corrida sem Dor, Cuidados com a Coluna e Artrose. “Nossa missão é levar informação à população geral e tentar, de alguma forma, protegê-la nesse novo momento”, explica Jean Klay, presidente da Comissão de Campanhas Públicas da SBOT.

Acesse os canais de comunicação da SBOT (Facebook: www.facebook.com/SBOTnacional/ Youtube: www.youtube.com/user/SBOTBR e Instagram: @sbotnacional); e os canais do Cristália (Facebook: @LaboratorioCristalia / Instagram: @laboratoriocristalia) para ter assistir os vídeos!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar