Mudando as Estratégias

Mudanças nem sempre são fáceis, mas hoje reconheço que se não mudasse, não poderia chegar onde estou agora. Essa semana que passou, em um dos livros que estou relendo, que super indico, “O Poder do Hábito, do autor Charles Duhigg”, fez eu mudar novamente o rumo do processo.

Estou praticamente com o mesmo peso a 3 meses, mas sei que a mudança da composição corporal é grande, mas QUERO DIMINUIR BALANÇA, então com esse livro, lembrei de um erro que estava cometendo, assumo essa responsabilidade que é minha, vou citar alguns erros cometidos:

  • Focando muito na meta do mês, que de fato estou bem distante dela, isso estava me frustrando muito;
  • Fazendo exceções alimentares quase que todos os dias, resumindo “jacando” muito;
  • Não queimando mais energia que consumia, movimentando pouco;
  • Não sendo fiel ao compromisso que eu mesmo fiz;
  • Faltando mais hidratação;
  • Ficando desanimada, não reconhecendo do processo que já conquistei.

 

Agora sim vou chegar no livro, como andava focando muito lá na frente, por exemplo a meta de final de mês, como já mostrei para você aqui na coluna, estava muito no amanhã, agora olha essa SUPER DICA, por estar focando no futuro, estava esquecendo do agora, hoje entendo muito bem isso.

No dia 19/10/2020 fiz um projeto de 60 dias, de ação, sem falhas, quer saber mais, acesse aqui, nesse projeto escolhi ações simples que tenho que realizar no hoje.

O que fiz de diferente? Estou presente no meu hoje, no momento do agora, está fazendo toda a diferença, ser presente no agora, viver aquele momento único, cumprindo meu compromisso comigo, estou a 7 dias FOCADA NO MEU AGORA. Exemplo: meu momento de refeição é sagrado, me desligo de tudo e como devagar, sentindo esse momento. Os exercícios estão acontecendo na hora que é para acontecer, eu querendo ou não, pois tem que ser feito no agora. Meu banho é um momento de amor, sinto esse momento de relaxamento, estou sentindo cada momento, cada poesia da vida.

 

Essa poesia escrevi alguns meses atrás, hoje que entendo ela melhor:

“ Tudo o que fazemos hoje,

É pensado ontem e feito

No amanhã…

Mas quando não sabemos

O que será o amanhã?

A vida é feita do momento presente

Seja presente

Viva o agora

Ame o seu momento.” (Escrito em 14.06.2020)

 

Super abraço da Joy vamos juntos vencer a obesidade!! Até semana que vem… Siga minhas mídias sociais: www.linktr.ee/projetojoy40

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar