Cirurgia estética entre adolescentes pode ter relação com bullying – Afina Menina

Cirurgia estética entre adolescentes pode ter relação com bullying

Diminuir impacto na adolescência pode contribuir para um futuro mentalmente mais saudável

Quando se fala em cirurgia estética vem à mente colocação de prótese de silicone, diminuição de mama, lipoaspiração abdominal entre outros procedimentos. Porém, adolescentes também contam com os cirurgiões plásticos para melhorarem a aparência e, em alguns casos até para minimizarem chances de serem possíveis alvos de bullying.

O cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), Dr. Fernando Amato diz que atende um número crescente de jovens, no início da adolescência, que buscam, principalmente, cirurgias de otoplastia, popularmente conhecida como orelha de abano”, comenta Dr. Amato.

Veja mais  Erisipela pode se agravar com o diabetes

Outra cirurgia bastante procurada, segundo o Dr. Fernando Amato, é para o tratamento de ginecomastia, que é o aumento das mamas em meninos, e que muitas vezes é cirúrgico.

“Vivemos em um mundo onde o bullying, infelizmente, é uma situação frequente e se pudermos diminuir esses impactos na adolescência, acredito que contribuiremos para um futuro mentalmente mais saudável”, disse Dr. Amato. O especialista ressalta que essas cirurgias só podem ser realizadas mediante autorização e acompanhamento dos responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *