Doenças tireoidianas no idoso e a associação entre Covid-19 e a tireoide fazem parte de evento científico

De 30 a 31 de outubro ocorrerá o 19º Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT), pela primeira vez online, em razão da pandemia da covid-19. “O programa terá, entre as atrações, dois convidados internacionais”, declara Dra. Janete Cerutti, presidente da Comissão Científica do evento. Entre os nomes confirmados estão o da Dra. Elizabeth Pearce, do Boston Medical Center, que vai abordar o tema “O que mudou no tratamento e na definição do estado normal da tireoide na gravidez?” e Dr. Thomas Giordano, do Departamento de Patologia da Universidade do Michigan, que trará o tema “Medicina de precisão: o papel da análise genômica integrativa no diagnóstico e tratamento do câncer de tireoide”.

Uma das marcas do EBT é valorizar os pesquisadores nacionais e os jovens envolvidos em pesquisa na área da tireoidologia nacional, por isso sessões de apresentações de trabalho terão destaque. O encontro ainda prevê miniconferências com pesquisadores de ponta nacionais, encontros com professores com temas selecionados dentre os que geram dúvidas na prática clínica tais como testes moleculares em nódulos de tireoide, doenças tireoidianas no idoso e um tema que não poderia faltar esse ano, que é a associação entre Covid-19 e a tireoide.

Sessões disputadas normalmente nos congressos presenciais em todos os EBTs serão mantidas, tais como discussão de casos clínicos, painéis multidisciplinares e debates (prós e contra) sobre pontos controversos na tireoidologia. Haverá integração online com o público.

O EBT é um encontro que visa unir interesses de clínicos, estudantes e comunidade acadêmica, divulgando novos conhecimentos, promovendo a atualização clínica e incentivando a formação de jovens pesquisadores. “Faremos de tudo para que as características marcantes dos nossos EBTs sejam mantidas, esse é o nosso desafio”, finaliza Dra. Patrícia Teixeira, presidente da comissão organizadora.

 

19º ENCONTRO BRASILEIRO DE TIREOIDE

De 30 a 31 de outubro

Mais informações: www.ebt2020.com.br

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar