Cuidados básicos de limpeza devem crescer 40% no período da primavera – Afina Menina

Cuidados básicos de limpeza devem crescer 40% no período da primavera

Para evitar crises respiratórias que são muito comuns na estação das flores, higienizar ambiente com frequência entrou na rotina da população

O tempo seco tem sido o vilão para muitos brasileiros que sofrem com problemas respiratórios. E com a chegada da primavera a incidência de alergias no trato respiratório tende a se agravar, já que na estação das flores o excesso de pólen é liberado pelas flores e ao entrar em contato com as vias respiratórias provoca a temida renite alérgica, que afeta adultos e crianças.

Porém, hábitos simples devem ser tomados para prevenir as doenças respiratórias da estação, a começar por dentro de casa. Com grande parte das pessoas dentro de casa trabalhando home office, além das crianças que também enfrentam o isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, os cuidados de limpeza devem ser redobrados para amenizar os efeitos das alergias dessa estação.

Cuidados dentro de casa

Recentemente, a franquia Acquazero, especializada em limpeza ecológica automotiva, inseriu em sua cartela de serviços o atendimento home care, onde é possível que o franqueado realize o atendimento delivery para limpeza de estofados e demais itens da casa.

“Essa época é muito propícia e necessária para limpeza geral dos estofados e tapetes em casa, principalmente pelo fato que com as crianças mais tempo dentro de casa, os cuidados de prevenção a proliferação de ácaros e fungos podem gerar sérios problemas respiratórios, sem falar no alto índice de poluição que agrava ainda mais os problemas de saúde”, afirma Henrique Mol, diretor executivo da Acquazero e presidente da holding Encontre Sua Franquia.

O executivo salienta que a busca por serviços residenciais disparou nos últimos meses, e projeta um crescimento de 40% das vendas até o finam do ano. “Isso mostra que o brasileiro está mais preocupado com a saúde e na busca por serviços que possam gerar benefícios a toda família”, observa Mol.

Veja mais  Closer to Zero: multinacional Inglesa lança no Brasil o primeiro programa para apoiar a redução de lesões por pressão

Dicas de limpeza

Neste período é necessário ficar atento com os locais que mais exigem cuidados e são capazes de concentrar muitos ácaros e fungos.

·         Higienização de colchões: Manter seu colchão limpo evita a proliferação dos ácaros, crises alérgicas e respiratórias. Tenha uma boa noite de sono e sem espirros!

·         Higienização de tapetes: A limpeza garante uma maior durabilidade e beleza para os tapetes, além da saúde das pessoas e o equilíbrio do ambiente.

·         Higienização de carpetes: Elimine as sujeiras que caem no carpete ou que são trazidas pelos calçados, os odores do ambiente, bactérias, fungos e ácaros.

·         Higienização de estofados: Com a higienização da Acquazero, você previne a proliferação de ácaros e fungos e problemas respiratórios.

Quatro rodas

Os carros também merecem uma atenção especial nesse período. A limpeza interna deve ser feita de maneira periódica e contar com a ajuda de profissional especializado para fazer uma limpeza profunda no automóvel. Só assim é possível utilizar o veículo evitando as crises alérgicas, típicas desse período.

Veja alguns cuidados extras que devem ser levados em conta para manter a “saúde” do seu veículo, bem como daqueles que utilizam o automóvel:

·         Limpeza de cadeirinhas: As cadeirinhas são muito usadas pelas crianças e podem acumular poeiras e outros agentes alérgenos;

·         Higienização interna: A higienização consiste em uma limpeza detalhada, incluindo teto estofado, painel, lateral de portas, carpete e porta-malas, realçando a cor dos tecidos. O serviço pode ser realizado em qualquer tipo de carpete ou estofamento, de fibras naturais ou sintéticas. O resultado é uma fragrância agradável e proteção contra diversos tipos de fungos e bactérias.

Veja mais  Na adolescência, cansaço tem relação com necessidade biológica

·         Oxi-sanitização: A oxi-sanitização é um processo que elimina totalmente odores desagradáveis, como cheiro de cigarro, vômito, derramamento acidental de líquidos e alimentos. O processo também diminui a contaminação do sistema de refrigeração, melhorando a qualidade do ar e preservando a saúde dos usuários, além de acabar com germes e bactérias.

·         Higienização do ar-condicionado: A higienização limpa profundamente o sistema de circulação de ar, protegendo-o contra diversos tipos de fungos, mofos e bactérias que provocam odor.  Ao realizar o serviço, o motorista elimina problemas como o mau cheiro e o cheiro de mofo do veículo. Limpo, o equipamento também funciona melhor, mantendo a temperatura desejada no interior do automóvel. Recomenda-se a execução deste serviço a cada três meses.

“É muito importante manter o carro limpo para não sofrer com as alergias. A Acquazero possui valores competitivos de mercado, além de utilizar produtos sustentáveis em sua limpeza e com uso de pouca água, isso faz com que a empresa seja confiável e de apelo ecológico, principalmente nesse atual momento que estamos vivendo, onde a necessidade do cuidado com o meio ambiente nunca esteve tão em evidência”, diz Mol que acrescenta: “Zele pela saúde não somente agora, mas em todos os períodos do ano!”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *