Receita de moqueca de banana-da-terra é a dica para preparar no almoço de feriado

O feriado chegou e você está programando receitas saudáveis para fazer em família? A dica da nutricionista Priscila Gomes do Mundo Verde – rede referência em qualidade de vida e alimentação saudável – é preparar uma Moqueca de Banana-da-terra na Segunda Sem Carne, movimento que conta com o apoio da rede.

A receita é deliciosa e supernutritiva. Além da banana-da-terra, conta com um ingrediente rico em gordura boa, o leite de coco, que possui TCM, triglicerídeo de cadeia média, que é facilmente digerido pelo organismo e transformado em energia, além de ser rico em ácido láurico que apresenta efeito imunoestimulante.

Veja a receita completa:

Moqueca de Banana-da-terra 

Ingredientes:  

Creme:  

1 xícara de mandioca

2 colheres de sopa bem cheias de leite de coco Mundo Verde Seleção

240ml de água

Moqueca: 

2 colheres de sopa de óleo de coco orgânico Mundo Verde Seleção

½ pimentão amarelo orgânico em quadrado grande

½ pimentão vermelho

1 cebola cortada em quadrado grande

½ xícara de coentro

1 tomate orgânico em quadrado grande

2 banana-da-terra cortadas chanfradas

1 colher de café de cúrcuma Mundo Verde Seleção

Sal rosa do Himalaia Mundo Verde Seleção

Preparo:  

Dilua o leite de coco na água e misture até dissolver completamente. No liquidificador bata a mandioca com o leite de coco até se tornar um creme liso e reserve. Em uma panela coloque o óleo de coco, a cebola, pimentão, tomate e o coentro e mexa para refogar. Acrescente o creme de mandioca com o leite de coco e mexa. Tampe e deixe cozinhar por 5 minutos, o tomate soltará um pouco de água. Acrescente a banana, acerte o sal e tampe por mais 10 minutos, desligue e acrescente a cúrcuma, mexa, tampe e sirva.

Tempo de preparo:

40 minutos

Rendimento:

2 porções

Diferenciais nutricionais da receita:

Elaborada somente com ingredientes naturais, inclusive a Cúrcuma, uma especiaria rica em compostos de ação antioxidantes que promovem retardo do envelhecimento precoce e prevenção de doenças, como o câncer, além de ter ação neuroprotetora, efeito anti-inflamatório e ação imunoestimulante.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar