Primavera-verão vem aí! Três opções de vestidos fluidos para se inspirar e arrasar nos meses mais quentes do ano

As temperaturas sobem e os vestidos fresquinhos saem do armário. Isso porque a peça consegue unir a elegância ao conforto que a estação pede. Segundo a fashion stylist Jana Lee, além dos tradicionais florais, é possível investir em peças com padronagens e estamparias diferentes, o que traz o quê de estilo com tendências atuais.

 O fato de os vestidos serem uma das peças mais versáteis e democráticas, faz com que ele se adapte a diferentes tipos de corpo ou estilos. “É possível tanto diminuir o corpo visualmente, como também aumentá-lo, assim como o vestido não se resume apenas ao estilo romântico, a depender de como ele será combinado e qual a sua padronagem, pode variar entre guarda-roupas de personalidades totalmente diferentes”, garante a fashion stylist.

 A elegância das flores

 A estampa floral, além de trazer um toque mais divertido e elegante para as composições, pode ser um truque para disfarçar o peso. Se o desejo é aumentar as proporções do corpo, Jana Lee recomenda estampas de fundo claro e desenhos maiores, caso o desejo seja diminuir, o truque é optar por fundos escuros e flores em padronagens menores.

 Nesta proposta montada pela personal stylist, apesar do modelo floral remeter a produções diurnas, o fundo escuro traz a possibilidade de uso durante noites quentes. “Os babados acrescentam elegância, além de serem uma tendência das últimas coleções. Para arrematar o look, a presença da manga bufante, a nova queridinha das composições, finaliza a produção”, explica Jana Lee

 Bolinhas para todos os lados

 Poá e vestidos são um macth perfeito. A estampa que foi febre em meados da década passada, agora ganha um ar atemporal e domina a trend das últimas coleções. Mesmo a junção sendo tradicionalmente mais romântica, vestidos com essa estampa ganham ares fashionistas quando contrapostos com tênis e texturas mais pesadas, seja em acessórios, bolsas ou sapatos. “Na combinação, o vestido de poá foi unido à transparência, o que trouxe sensualidade, sofisticação e graciosidade à proposta. Optei por uma sandália de bico quadrado, uma super tendência e finalizei com uma bolsa preta coringa”, explica Jana.

 Soltinho que amamos

 As peças com uma pegada mais leve, seja na parte da saia ou da manga, trazem um ar mais descontraído e fino a qualquer look, garante a personal stylist. “Para quem ama verão, mas não é muito apegada ao uso de cores, optar por estampas de tonalidades sóbrias, como as que misturam o preto e branco, é uma opção para não fugir muito do estilo no qual já se sente confortável”, garante Jana.

 No caso de modelos mais largos, como o proposto pela stylist, marcar bem a cintura ajuda a modelar o corpo e trazer uma silhueta mais desenhada. “Essa marcação pode ser tanto com lenços, com cintos e até mesmo com as pochetes”, recomenda Jana.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar